CRB terá semana livre para treinar pela primeira vez, em quase dois meses

Na segunda colocação, Galo terá sete dias de intervalo entre uma partida e outra

Finalmente chegou um momento de paz dentro do Ninho de Galo. Atormentado pela grande quantidade de jogos, o CRB terá a semana totalmente livre para se preparar para o próximo duelo. Inclusive, o time ganhou folga na última segunda (23), depois da vitória contra o Remo, no sábado (21).

O intervalo entre a última partida e a próxima, contra o Cruzeiro, será de sete dias. O Galo não tinha um tempo tão longo desde o período entre a 10ª e 11ª rodadas. O CRB enfrenta o time mineiro apenas no próximo domingo (29), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

A última grande lacuna aconteceu entre os dias 6 e 13 de julho, ou seja, seis dias de diferença entre os jogos, há mais de um mês. As partidas foram contra Botafogo e Guarani. Desde então, o Galo nunca mais teve um período tão grande para descanso e preparação, principalmente por conta da sua participação na Copa do Brasil.

Desde o jogo contra o Guarani, o Galo fez 12 partidas, no período de 39 dias. Ou seja, realizou uma partida a cada 3,25 dias. No período conquistou cinco vitórias, três derrotas e quatro empates, além de ficar na 2ª posição na Série B.

Diego Torres chegou a ser poupado para evitar desgaste - Foto: Divulgação/CRB

Além do tempo curto para viajar, o time da Pajuçara sofreu com longas viagens para Campinas, Curitiba, São Luís, Fortaleza, Londrina, Salvador e Belém. O alto índice de partidas influenciou principalmente no desgaste de alguns atletas. No embate com o Sampaio Corrêa, o treinador Allan Aal poupou dez jogadores titulares, para evitar lesões.

Diego Torres, por exemplo, um dos principais nomes da atual campanha regatiana, não enfrentou o Operário, na 19ª rodada, justamente para evitar alguma lesão. Marthã, outra peça providencial, se lesionou na partida contra o Vitória.

Apesar do bom intervalo entre os jogos da 20ª e 21ª rodadas, na sequência, o Galo só terá descanso na semana após a 22ª rodada. No calendário regatiano, após a partida contra a Raposa, no dia 29, já acontece a viagem para enfrentar o Confiança, partida que acontece no dia 1º de setembro.

Lembrando que a CBF confirmou as datas da partida apenas até a 23ª rodada. As datas das rodadas seguintes devem ser divulgadas nos próximos dias.