Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perde para o Juventude, no Rei Pelé, e segue no Z4 da Série B: 2x1

Galo, que diminuiu o placar com Anselmo Ramon, continua com 5 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação

O CRB até que jogou um bom futebol, mas não conseguiu superar o Juventude e saiu de campo amargando a derrota por 2 a 1, na tarde deste sábado (27), em jogo no Estádio Rei Pelé, que contou com um público pequeno, pois a torcida do Galo está chateada com o time. O confronto foi válido pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.

Nenê foi o autor do gol do time gaúcho, no comecinho, e Rodrigo Rodrigues (ex-CSA) fez o segundo, nos acréscimos do 1º tempo. Para o Galo, Anselmo Ramon fez o gol, no segundo tempo.

Leia também

Vale destacar que, antes de a bola rolar, foi dado um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-presidente do CSA Omar Coelho, que faleceu na última quinta-feira (25), por complicações de leucemia, doença a qual estava se tratando em São Paulo.

Com este resultado, o time regatiano encontra-se na 18ª posição, dentro da zona da degola na tabela, com míseros 5 pontos. O Juventude, por sua vez, é o 10º colocado, somando 12 pontos.

O Galo volta a campo pela competição nacional, em sua 10ª rodada, apenas no domingo (4 de junho), mas desta vez jogando no Brinco de Ouro, onde visita o Guarani de Campinas-SP, às 15h30. E o Papo jogará em casa, tendo como próximo adversário o Avaí, no sábado (3), no Alfredo Jaconi, às 16 horas.

Jogadores do Juventude comemoram o gol
Jogadores do Juventude comemoram o gol | Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Etapa inicial

Na primeira tentativa do CRB, com 1 minuto, Anselmo Ramon buscou o jogo no meio-campo, mas o assistente ergueu a bandeira e deu o impedimento do jogador regatiano. Mas o começo do jogo não era realmente do Galo. Logo aos 3 minutos veio a ducha de água gelada. Após contra-ataque fulminante, Jadson acionou David na frente da área que mandou para Nenê apenas bater rasteiro e abrir o placar: 1 a 0.

O CRB respondeu com perigo aos 6 minutos e quase fez o gol de empate. Após cruzamento, João Paulo escorou de cabeça, Anselmo Ramon dominou e mandou de voleio, mas a bola foi na trave de Thiago Couto. Na sequência, Anderson Leite rolou para trás e Renato bateu colocado, vendo a bola passar raspando a trave direita do Juventude, sendo a chance perdida.

O jogo chegava aos 10 minutos e o Juventude se movimentava muito, tanto nas marcações como nas finalizações em busca do gol. No entanto, o CRB conseguia manter a bola no pé e se comportava bem em campo. Isso proporcionava um bom jogo no Rei Pelé. Aos 11 min, Rômulo deu uma caneta em Rodrigo Rodrigues, mas Mandaca ficou com a bola e evitou a projeção do ataque do CRB.

Aos 15min, o Galo teve uma chance, quando Anselmo Ramon recebeu a bola dentro da área, mas passou um ano para tomar a decisão de chutar e acabou sendo desarmado pela defesa alviverde. O CRB passou a ficar mais no campo ofensivo, enquanto o Juventude se fechou.

Momento de CRB x Juventude pela Série B
Momento de CRB x Juventude pela Série B | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Aos 18', David saiu em contra-ataque pela esquerda, segurou a pelota e rolou para Reginaldo (ex-CRB), que bateu rasteiro, mas ela foi sem direção, apenas em tiro de meta para o Galo. Aos 21', de novo o Juve: Nenê cobrou falta, levantando na segunda trave, Reginaldo escorou de cabeça, mas ela ficou nas mãos de Diogo Silva.

Passando dos 25', apesar da desvantagem no placar, o CRB se comportava bem, mesmo com as investidas perigosas do time gaúcho. Aos 28', o Galo teve uma cobrança de escanteio, com João Paulo, que bateu fechado, na primeira trave, mas o goleiro tirou de soco. Ainda nesse lance, uma jogada de ataque do CRB foi analisada pelo VAR, após os regatianos pedirem pênalti em cima de Lucas Lima. Mas, após a análise, o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 33', em descida do Juventude, David recebeu na ponta esquerda, passou bonito por Anderson Conceição e bateu rasteiro, no cantinho, mas Diogo Silva fez uma grande defesa, livrando o Galo de levar o segundo gol. Aos 38', em boa troca de passes do CRB, Anselmo Ramon recebeu na entrada da área e abriu para Guilherme Romão, que bateu forte e muito alto, isolando a finalização.

O tempo passava e, aos 41 minutos, o Galo perdeu uma chance incrível. Matheus Ribeiro cruzou na marca do pênalti, Rômulo cabeceou firme, mas mandou à esquerda do gol de Thiago Couto, em tiro de meta, e a chance foi desperdiçada. Aos 44' de novo o CRB teve outra oportunidade. Anderson Conceição escorou o cruzamento para o meio da área e Anselmo Ramon tentou dar uma bicicleta, mas exagerou e acabou furando.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o CRB seguia buscando o gol de empate. Mas quem fez foi o Juventude, o seu segundo gol no jogo. Após lançamento em profundidade, o cruzamento foi na medida e Rodrigo Rodrigues (ex-CSA), livre, deu um carrinho e só fez mandar para o gol, sem chances para Diogo Silva: 2 a 0. Após isso, a primeira etapa foi encerrada, aos 50 minutos. E haja vaia da torcida regatiana para o seu time.

Mais de CRB x Juventude no Rei Pelé
Mais de CRB x Juventude no Rei Pelé | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Etapa final

Quem primeiro levou perigo na segunda etapa foi o Juventude. Aos 4 minutos, Alan Ruschel recebeu livre de marcação na área do CRB, tentou mandar a bola por cima de Diogo Silva no cruzamento, mas o goleiro do Galo se esticou todo para espalmar e se livrar do terceiro gol.

Com o resultado adverso, o CRB passou a pressionar, ficando todo no ataque. Aos 6minutos, o Galo tentou quando Guilherme Romão mandou a bola na área do Juventude e Alan Ruschel mergulhou e afastou. Com 8 minutos, o técnico do Juve fez a sua primeira mudança no time. E o Galo ainda não tina feito nenhuma. E assim o 2º tempo se encaminhava para os 10 minutos.

Aos 12', o técnico Umberto Louzer, do CRB, mudou pela primeira vez o time: colocou David Braw em campo no lugar de Rômulo. Mas a torcida não se agradou com a mudança e chiou. E aos 14 minutos, ele que acabou de entrar recebeu na frente da área, puxou para a perna esquerda e chutou com força, mas o goleiro do time gaúcho encaixou bem.

E eis, que ele, o goleador Anselmo Ramon, fez o gol do Galo. E foi assim: aos 17min, Anderson Conceição escorou e Anselmo, no meio da defesa, desviou de direita para tirar do goleiro Thiago Couto e guardar, diminuindo o placar: 2 a 1.

Aos 20 minutos, o CRB cobrou um escanteio com João Paulo. Na sequência, Lucas Lima desviou de cabeça, Anselmo Ramon foi na bola, mas o assistente assinalou o impedimento do centroavante do Galo. Aos 23 minutos, o Juventude respondeu com perigo. Na frente do gol, Rodrigo Rodrigues bateu de esquerda e Diogo Silva fez uma defesaça. Mas o assistente já havia dado o impedimento.

Passando dos 25 minutos, mais mudanças foram feitas no Juventude, pois seu treinador sabia que o Galo não estava para brincadeira em campo e queria o gol de empate ou até mesmo da virada. O CRB também fez mais substituições na equipe. Aos 30min, em falta cobrada para o CRB, João Paulo mandou na primeira trave e Reginaldo cortou, vendo a bola ir pela linha de lado.

Aos 33 minutos, um perigo contra o Galo. Lucas Lima falhou feio, Ruan ficou com a bola, invadiu a área e tocou rasteiro, mas Diogo Silva fez uma grande defesa, para salvar o CRB. Aos 38', o árbitro de vídeo analisou uma jogada em que os atletas do CRB pressionaram, pedindo pênalti, mas depois de ver as imagens, ele nada marcou e mandou o jogo seguir.

O confronto passava dos 40 minutos e, aos 42', o Juventude quase ampliou o marcador. Daniel Cruz cabeceou para baixo, no cantinho, e Diogo Silva fez um verdadeiro milagre para salvar o Regatas. O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos e o Galo se postou todo no ataque, enquanto o Juventude se fechou todo, tentando segurar o resultado. E, aos 51 minutos, o jogo chegou ao final no Rei Pelé.

CRB amargou mais uma derrota na Série B
CRB amargou mais uma derrota na Série B | Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon (Falcão), Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Lucas Lima, Anderson Leite (Christian Eto'o) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato, Rômulo (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Juventude - Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gehring), Jadson, Mandaca (Robertinho) e Nenê; David (Ruan) e Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz). Técnico: Thiago Carpini.

Árbitro - Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP).

Assistentes - Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).

Assistente do VAR - Fabio Rogério Baesteiro (CBF/SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas