CRB encara o Goiás no Serra Dourada, e vitória já recoloca o alvirrubro no G4
Caso vença o Esmeraldino, Galo assume a quarta colocação da Série B, dependendo de outros jogos para terminar rodada na zona de classificação
O CRB encara o Goiás na noite desta terça-feira (25), às 20h30 (horário de Maceió), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O portal Gazetaweb vai acompanhar todos os detalhes deste decisivo duelo em tempo real, com o Galo novamente a mirar o grupo do acesso.
O primeiro jogo entre as equipes pelo primeiro turno da competição terminou com o placar de 2x1 para o CRB. E se voltar a vencer, o Galo entra no G4 da competição, ao menos até a próxima sexta-feira (29).
Após duas vitórias seguidas, o CRB entrou de vez na disputa pelo acesso à Série A. Na 7ª colocação, com 49 pontos, o time alvirrubro está a apenas três do Londrina, quarto colocado. Se vencer, o Galo vai novamente figurar entre os quatro melhores.
Porém, para permanecer no G4 até a conclusão da rodada, terá que torcer por derrotas de Tubarão e Náutico para Criciúma e Atlético-GO, respectivamente. Além disso, o torcedor regatiano também vai precisar ficar ligado no jogo do Bahia, secando o Tricolor de Aço, que não pode vencer o Ceará no sábado.
Para o duelo de logo mais, o CRB não poderá contar com o atacante Neto Baiano, autor dos dois gols da vitória diante do Joinville, no sábado (22) - o centroavante ficou em Maceió se tratando de lesão. Por outro lado, o técnico Mazola Júnior contará com os retornos do zagueiro Flávio Boa Ventura, do meia Gérson Magrão e do atacante Zé Carlos, todos voltando de suspensão.
Com isso, Luidy deve formar dupla com Zé dos Gols, enquanto Magrão vai atuar ao lado de Diego na criação. A dúvida de Mazola, porém, está na defesa. Adalberto e Gabriel fizeram a dupla de zaga nos últimos dois jogos em que Flávio esteve suspenso. Coincidência ou não, o time acabou vencendo as duas partidas.
Já o Goiás, 13º colocado da Série B, com 41 pontos, vem de empate com o Paysandu em1 a 1, em Belém. O time goiano não vence há duas rodadas e, mesmo a 11 pontos da zona do rebaixamento, que continuar se distanciando da parte de baixo da tabela.
Nesta noite, o técnico Gilson Kleina poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão diante do Papão. Com isso, Felipe Saturnino volta para o banco de reservas. Já o desfalque da vez fica por conta do zagueiro Felipe Macedo, que ainda se recupera de lesão.
Prováveis escalações:
Goiás: Márcio; Ednel, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, Léo Sena e David; Rossi, Léo Gamalho e Walter.
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson, Galdezani, Diego e Magrão; Luidy e Zé Carlos.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p