Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB encara o ASA buscando engatar 2ª vitória seguida no Alagoano

Galo recebe o Alvinegro neste sábado (27), às 17h, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do Estadual

CRB e ASA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 17h deste sábado (27). O primeiro clássico do ano entre as duas equipes na competição estadual vale pela 2ª rodada e mexe com dois grandes times e torcidas.

Enquanto o Galo busca retomar a liderança do Estadual, o Alvinegro, bicampeão da Copa Alagoas, joga para conquistar a sua primeira vitória após um empate nada convincente com o Jaciobá, no domingo (21).

Leia também

Panorama

O CRB precisou correr para montar o elenco de 2021. Em fevereiro, o time estreou no Campeonato Alagoano e também estreará no Nordestão. Diante do calendário apertado, a diretoria teve mais pressa do que nos anos anteriores. A base que encerrou a Série B foi mantida e o contrato do técnico Roberto Fernandes foi renovado.

O ASA entra no Estadual querendo voltar a levantar a taça. A última vez que o Alvinegro conquistou o Alagoano foi em 2011. Na temporada passada, a equipe ficou em quarto lugar.

CRB

O Galo entrou em campo, mas não estreou em 2021. No último sábado (20), o time enfrentaria o Coruripe e o adversário não apareceu. O Galo venceu por W.O. Na escalação regatiana, o técnico Roberto Fernandes manteve a base e sinalizou a equipe que pretende utilizar neste início de temporada.

A semana de preparação do Galo para o primeiro clássico da temporada começou com um ritmo muito forte. Na última terça (23) foram realizados trabalhos em dois períodos. No período da manhã, foram realizados treinamentos intensos no aspecto físico. Encerrada a parte física foi a hora de se dedicar ao treino de fundamentos, à finalização.

À tarde, a comissão técnica optou por um trabalho tático com foco no posicionamento e na movimentação. Roberto Fernandes aproveitou para realizar treinos técnicos e táticos.

Boa parte do time titular do CRB chegou durante a Série B de 2020 e não disputou o clássico contra o ASA. Para muitos será a primeira vez neste confronto.

Com a base do time titular mantida para a temporada 2021, o Galo não deve mudar o modo como terminou jogando a Série B.

Roberto Fernandes deve mandar ao campo quarteto de ataque "ideal"
Roberto Fernandes deve mandar ao campo quarteto de ataque "ideal" | Foto: Ascom/CRB

O Galo deve ir a campo com: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jorge Jiménez e Diego Torres; Hyuri, Lucão e Luidy.

ASA

Estrear no Alagoano com um empate sem gols contra o Jaciobá, resultou em protesto da torcida do ASA. Também na última terça (23), torcedores pediram a demissão do técnico Lorival Santos, que comentou não se sentir pressionado com as cobranças.

“Não tem pressão nenhuma. O futebol é feito de resultado... É uma coisa normal. O ASA é uma equipe em construção, ela vai oscilar em bons e maus momentos. Quando você analisa uma partida de futebol, tem que analisar o ASA e o oponente”, comentou o treinador.

A insatisfação é gigantesca porque o torcedor do ASA está com saudades de ser campeão alagoano. O último título estadual ocorreu em 2011, quando bateu o Coruripe. Em 2012, ficou com o vice-campeonato, após derrota para o CRB.

Reforços

O ASA segue se reforçando para 2021. Depois de acertar com o meia Thiago Potiguar, que estava no Crac-GO, e o lateral direito Lázaro, ex-Coruripe, a direção alvinegra confirmou a contratação do atacante Deivison, que defendeu o Fast Clube na temporada passada.

Lorival santos deve mexer na equipe para a partida contra o CRB
Lorival santos deve mexer na equipe para a partida contra o CRB | Foto: Ascom/ASA

A tendência é que o Alvinegro enfrente o CRB com: Dida; Joaninha, Martony, Marcelo e Aquiraz; Johnnattan, Dinda e Echeverria; Gabriel, Edson Kappa e Ciel.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) será o quarto árbitro. George Alves Feitoza (CBF) será o analista de campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas