Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e CSA abrem 4ª rodada do Alagoano com primeiro clássico de 2023

Rivais se encontram em situações diferentes: enquanto Galo busca manter a liderança, Azulão quer se estabelecer no G4

Chegou o grande dia! Neste sábado (28), às 16 horas, CRB e CSA entram em campo e realizam o primeiro Clássico das Multidões de 2023, abrindo a quarta rodada do Estadual. O embate, que acontecerá no Estádio Rei Pelé, já traz requintes de importância dentro do Campeonato Alagoano. Líder e invicto, o Galo quer manter a ponta, além de complicar o rival. Já o Azulão, precisa superar o Alvirrubro para se garantir no G4.

Porém, o clássico já começou fora dos gramados com situações tristes. O confronto será realizado apenas com a presença da torcida do CRB, mandante do jogo, no Trapichão. Por conta de brigas envolvendo as organizadas dos dois clubes, nos últimos dias, FAF e MP/AL resolveram que todos os Clássicos das Multidões contarão apenas com torcedores da equipe mandante.

Leia também

Panorama

Dentro das quatro linhas, o embate é bem mais saudável, mas nem por isso deixa de ser importante. O CRB chega para o jogo ainda invicto na temporada 2023. Até aqui, são três vitórias e um empate. Atualmente, o Galo é o primeiro colocado do Campeonato Alagoano, com sete pontos, e sabe que se bater o maior rival, a classificação para as semifinais estará muito próxima.

Torcida do Galo será a única presente no Estádio Rei Pelé
Torcida do Galo será a única presente no Estádio Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, o CSA está vivendo um início de temporada irregular. São apenas duas vitórias em seis jogos (Copa NE e Alagoano), mas a equipe maruja vem tentando reagir. No início da semana, o Azulão bateu o Murici, por 4 a 0, e entrou no G4. Desta forma, o time azulino está em quarto lugar, com quatro pontos, e precisa do triunfo para seguir sonhando com a classificação.

CRB

Para chegar inteiro no clássico, o técnico Umberto Louzer resolveu poupar boa parte dos seus titulares na partida do meio de semana, contra o Coruripe. O resultado foi que o Galo perdeu os seus 100% de aproveitamento, no empate por 1 a 1. Mas nada que desespere o treinador para a sequência da temporada.

Ciente da importância do jogo, Umberto Louzer vai com força máxima. O principal nome entre os titulares deve ser o centroavante Anselmo Ramon. O jogador começou a temporada com alguns problemas físicos e tem pouca minutagem. Porém, já se encontra 100% fisicamente e vai começar jogando.

Por outro lado, uma ausência importante deve ser o atacante Emerson Negueba. O jogador, titular contra o Hulk, precisou ser substituído ainda na primeira etapa, após ter se machucado. Apesar de o Galo não ter divulgado novas informações, o provável é que o atleta fique de fora.

CRB não terá Anselmo e Romão
CRB não terá Anselmo e Romão | Foto: Ailton Cruz

Mas, se tem algo que não vem sendo problema no CRB é o ataque. Até aqui, Louzer tem optado por Mike e Renato jogando nas pontas. Renato, inclusive, é o vice-artilheiro do Alagoano, com três gols. Sem grandes mistérios, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

CSA

Diferentemente do rival, o CSA não se deu ao luxo de poupar seus titulares contra o Murici, na última terça. Desesperado por ainda não ter vencido no Alagoano, a equipe precisou ir com força máxima e deu certo, já que o Azulão venceu por 4 a 0, entrando de vez na briga por uma vaga nas semis.

Porém, o desgaste físico segue sendo um problema dentro do plantel. Desde o início da temporada, o Azulão perdeu pelo menos seis jogadores por algum tipo de lesão, que aconteceram durante os jogos. Muito por conta disso, há uma dúvida grande sobre quem tem condições. Fato é que o atacante Robinho e o zagueiro Tito não devem jogar.

Mesmo com desfalques, Azulão pode repetir boa parte do time que venceu o Murici
Mesmo com desfalques, Azulão pode repetir boa parte do time que venceu o Murici | Foto: Ailton Cruz

O lateral esquerdo Anderson Pará tem chances de voltar, mas briga por vaga com Erick. Celsinho, experiente, é outro que não se sabe a sua condição. A boa notícia é que o time azulino acertou as regularizações do atacante Jean Carlo e do meia William Oliveira. Os dois já treinaram e podem ser relacionados para o clássico.

Como vem sendo comum, o técnico Roberto Fonseca tem mudado muito as suas escalações. Por isso, o time que deve enfrentar o CRB é: Dalberson; Éverton Silva, Xandão, Thales e Erick (Anderson Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend (William Oliveira) e Tomas Bastos; João Felipe, Kaio Nunes e Rodriguinho.

Arbitragem

O sorteado para comandar o clássico foi José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF). Seus assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF), enquanto o quarto árbitro será Eder Gregori Viana Silva (FAF). Não haverá presença do árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas