Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano

Partida desta terça-feira (8) é válida pela 6ª rodada e começa às 20h, em Maceió. Será o 34º confronto na história entre os clubes pelo Estadual

Nesta terça-feira (8), às 20h, no Rei Pelé, em Maceió, CRB e ASA fazem clássico pela 6ª rodada do Alagoano. Ambos têm oito pontos e o mesmo rendimento de 53% em cinco partidas, mas, por causa do saldo de gols, o Fantasma ocupa a 3ª colocação, enquanto o Regatas vem logo atrás.

Cenário

Leia também

O CRB chega mais confiante e aliviado, pois venceu o Desportivo Aliança, por 2 a 0, na última rodada. No Trapichão, Marcelo Cabo precisou colocar a equipe titular para tirar o zero do placar. Após um 2º tempo truncado e sem jogadas ofensivas, Alan Uchôa e Anselmo Ramon marcaram os gols da vitória regatiana, fazendo a equipe assumir a 4ª posição no Alagoano.

Já o ASA busca a reabilitação, após boa reação no clássico contra o CSA. No sábado (5), o Alvinegro visitou o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e foi goleado, de virada. Anderson Feijão, de pênalti, colocou o Gigante em vantagem. Contudo, Edinho, duas vezes, um deles, um golaço do meio de campo, Magal, contra, e Thiago Recife decretaram o triunfo.


				
					CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano
Alvinegro sofreu goleada dolorosa do CSE, fora de casa. Remir Laranjal/Ascom/ ASA

CRB

Buscando reagir na temporada, a diretoria anunciou cortes no elenco, após eliminação na 1ª fase da Copa do BR e o empate contra o Jaciobá. Os zagueiros Alan Uchôa e Matheus Mega, o volante Jean Patrick, os meias Dudu e Douglas Takeda, e o atacante Alan James não jogam mais pelo clube. Por outro lado, chegaram: o zagueiro Iago Mendonça, ex-Goiás, e o meio-campista Maicon, ex-Grêmio. A tendência é que novos atletas pontuais sejam anunciados até o início da Série B do Brasileiro.

Se no Estadual a equipe ainda briga por uma vaga, na Copa do Nordeste já está nas quartas de final. No sábado (5), o Galo bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Trapichão, com gol de Gilvan, e contou com os resultados da 7ª rodada para se classificar. Com um jogo a menos, o time é o vice-líder do Grupo B, com 14 pontos. Logo, briga pela a liderança do regional.


				
					CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano
Jean Patrick não jogará mais pelo CRB. Nesta temporada, atleta disputou nove partidas. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Cabo gostou do resultado e da performance da equipe contra o Tubarão. “Nos aproximamos bastante de uma classificação importante para nós. Eu fico muito feliz pelos jogadores e pela resposta que eles entregaram. Feliz em ver eles saírem aplaudidos pela torcida”, destacou.

Como o ASA é melhor que o Aliança, tecnicamente, o treinador deve escalar o CRB mais aguerrido, parecido com a formação da vitória no Nordestão. Uma possível escalação tem: Victor Caetano; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Claudinei e Gustavo Apis; Negueba; Richard e Marcinho.


				
					CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano
Gilvan comemora o gol que definiu a vitória do CRB contra o Sampaio. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

ASA

Renato Potiguar não é mais o técnico do clube. Após a goleada dolorosa para o CSE, o treinador comunicou o desejo de sair do comando técnico, em comum acordo, com a diretoria executiva. Ele foi contratado em fevereiro para substituir Celso Teixeira. Ao todo, comandou o time por quatro jogos: empate, contra o CSA, e sofreu três derrotas, sendo a principal para o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

No mesmo dia, os dirigentes anunciaram o técnico alagoano, Arnaldo Lira, de 62 anos, ex-Bahia de Feira, mais conhecido como "Patinha". Conforme informou a Assessoria, na tarde desta segunda (7), ele será apresentado, porém, o encontro será fechado para a imprensa e torcedores.

Agora, Arnaldo aguarda apenas a regularização no BID da CBF para comandar o Gigante. Caso não seja a tempo do clássico desta terça, o auxiliar-técnico Jota Guerreiro estará à beira do gramado do Trapichão, orientando o elenco.

Diante desse momento instável na comissão técnica, após a primeira baixa no Estadual, um ponto positivo no Fantasma é o meia e lateral direito, Anderson Feijão, artilheiro do clube e líder no torneio, com oito gols, em 10 partidas, considerando também a Copa do Alagoas.


				
					CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano
Anderon Feijão abriu o placar para o ASA de pênalti, mas o Tricolorido virou na etapa final. Remir Peixoto/ Ascom ASA

À vista disso, vai tentar ajudar novamente o ASA nesta rodada. Arnaldo ou Jota devem colocar em campo o mesmo time que empatou com o CSA: Deola; Michel, Benne, Everton e Jorginho; Assis, Valdívia e Fidélis; Júnior Viçosa, Anderson Feijão e Xande.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF) vai apitar o confronto, com os assistentes Esdras Mariano de Lima (FAF) e Rondinelle Tavares (FAF). Já Felype Wanderley Tenório (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X