
A temporada 2024 ainda não acabou, mas o CRB já se planeja para o ano que vem. O presidente Mário Marroquim, candidato à reeleição, revelou que a equipe regatiana está perto de fechar com um novo diretor de futebol, para fazer parte do departamento, entre o fim desta temporada e o início da próxima.
Em entrevista ao Bola Quente, do Timaço na Gazeta, o dirigente regatiano preferiu não revelar o nome do contratado, mas garantiu sua chegada na semana que vem.
Leia também
"Na próxima gestão, nós precisamos melhorar nosso departamento de futebol. Estamos para contratar um diretor de futebol. Ele chega na semana que vem. Não vou dizer o nome, mas vem de um clube de Série B, chega aqui", disse.

O novo contratado deverá substituir Thiago Paes, demitido no mês passado. Até então, o CRB não trouxe um novo profissional para ocupar a função durante a reta final desta temporada.
Fora a chegada de um novo profissional para a área, a ideia de Marroquim é profissionalizar ainda mais o departamento de futebol. Na atual gestão, a diretoria optou por não ter ninguém no cargo de vice-presidente de futebol, mas isso deve mudar, em caso de reeleição de Marroquim.
"Além disso, a gente quer um vice-presidente de futebol, quer um conselheiro dentro do futebol, compartilhando, dando ideia, ouvindo. Precisamos da crítica, se não vira soberba. É necessário sentar e ouvir o contraponto. É um futebol mais forte, quero um departamento de análise mais forte, para que a gente busque no mercado aqueles que ninguém vê", finalizou.
O novo diretor de futebol deve chegar em meio à briga do CRB contra o rebaixamento. Nas próximas duas rodadas da Série B, a equipe regatiana fará duas partidas como visitante. A primeira será na próxima segunda-feira, contra o Coritiba. Depois, enfrenta o Ituano, na segunda-feira seguinte.
O Galo é o atual 16º colocado da Série B do Brasileirão, com 36 pontos, mesma pontuação do Botafogo-SP, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.