Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB convive com tabu de mais de 20 anos sem vencer o Bahia em jogos oficiais

Galo não sabe o que é vencer o Tricolor desde abril de 2002, quando triunfou por 3 a 1, na Copa do Nordeste

CRB e Bahia se encaram neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela 38ª e última rodada da Série B de 2022 e coloca frente a frente duas camisas fortes do Nordeste. Entretanto, quando se trata dos encontros entre os clubes, o histórico não é tão apertado. Neste ano, o CRB completou 20 anos sem derrotar o Tricolor, com isso, tem um tabu enorme para tentar quebrar no próximo fim de semana.

A última vitória regatiana sobre o Esquadrão foi em abril de 2002, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O confronto aconteceu no Estádio Rei Pelé e o Galo venceu por 3 a 1, com gols de Sílvio (duas vezes) e Fernando César. Sérgio Alves fez o único gol baiano naquela tarde.

Leia também

Contudo, parece que uma maldição pairou sobre o CRB após isso. Nesses 20 anos, as equipes se encontraram outras 16 vezes e o time alagoano não venceu um jogo sequer. Foram dez vitórias do Bahia e seis empates no período, sendo que em 2005, o Galo sofreu uma acachapante goleada por 5 a 0, pela Série B, além de um 4 a 0, ano passado, na semifinal do Nordestão.

O confronto geral também não traz bons números para os regatianos. Na história, são apenas três resultados positivos registrados, em partidas oficiais. Além da vitória em 2002, o CRB ainda venceu o Bahia em 1984, pelo Brasileirão, por 1 a 0. E em 1973, por 3 a 2, também pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que todas as vitórias foram em Maceió, contudo, em mais de 50 anos de duelos, os alagoanos somam três vitórias.

O site Ogol registra 32 partidas oficiais entre CRB e Bahia. Com apenas três derrotas no embate, o Tricolor soma 19 vitórias e os outros dez jogos terminaram empatados. Ou seja, o aproveitamento baiano no duelo é de 59% para o Esquadrão. A diferença de gols também é gritante, com 61 do Bahia e somente 26 do Galo da Praia.

No primeiro turno, porém, o CRB conseguiu um confronto bem equilibrado, onde arrancou um ponto importante dos baianos, após empate por 1 a 1. A boa notícia para os alvirrubros é que, nos últimos seis jogos, quatro terminaram empatados.

Porém, no caso da partida deste domingo, o Bahia necessita pontuar. Com 59 pontos e ainda sem conseguir sua vaga na Série A do ano que vem, os tricolores precisam de pelo menos um empate para garantir o acesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas