Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB busca encostar no pelotão de cima contra o Vila Nova, no OBA

Galo tenta dar sequência à boa fase na Série B para se aproximar do G4, enquanto Tigre quer voltar ao grupo de acesso

Depois de ter uma semana livre para treinar, o CRB volta a campo para um páreo duríssimo na Série B. Neste domingo (3), o Galo enfrenta o Vila Nova, pela 26ª rodada da Segundona no OBA, em Goiânia. A bola rola a partir das 15h45 e será a oportunidade de o time regatiano emplacar o sétimo jogo invicto para encostar na galera de cima, mas para isso precisa superar um Tigre faminto pelo G4.

No primeiro turno, os times tiveram um encontro marcante no Rei Pelé. Após ter dois expulsos, o Galo perdeu por 3 a 0 diante de sua torcida.

Leia também

Panorama

O Galo não perde há seis jogos na Série B. São três vitórias e três empates no período. Com isso, o time começou a rodada 26 na 10ª posição, com 36 pontos. Entretanto, por conta da vitória do Novorizontino, ainda no início desta rodada, aumentou a distância para o G4 para oito pontos e desceu para 11º.

O Vila Nova foi líder e integrante do G4 durante muito tempo. Porém, enfrentou uma turbulência e hoje é apenas o sexto colocado, com 42 pontos. Os momentos ruins fizeram com que a diretoria demitisse o técnico Claudinei Oliveira e trouxesse Marquinhos Santos, que ainda está buscando o melhor desempenho.


				
					CRB busca encostar no pelotão de cima contra o Vila Nova, no OBA
Galo venceu o Novorizontino durante maratona. Ailton Cruz

CRB

O elenco regatiano ganhou uma folga de três dias, após a vitória sobre o Novorizontino. Com isso, os treinamentos da semana visaram exclusivamente ao trabalho tático para encarar o Vila Nova.

O técnico Daniel Paulista não poderá contar com duas peças importantes no time titular: o lateral esquerdo Guilherme Romão e o lateral direito Hereda. Enquanto Romão está fora, por ter sofrido uma lesão na coxa, o problema de Hereda é nos cartões, já que ele está suspenso.

Assim como foi contra o Novo, Edimar assume a posição pelo lado esquerdo. Já do lado direito, Daniel Paulista indicou que apostará no simples, então, Matheus Ribeiro será o titular. Além disso, o técnico poderá contar com a volta do zagueiro Gum, que não teve uma lesão detectada e ficará, pelo menos, no banco de reservas.


				
					CRB busca encostar no pelotão de cima contra o Vila Nova, no OBA
Matheus Ribeiro volta ao time titulo do CRB. Francisco Cedrim

A escalação não deve sofrer muitas modificações. Juninho Valoura pode ser uma novidade, mas apenas se Daniel abrir mão de um atacante. O CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.

VILA NOVA

Desde a chegada de Marquinhos Santos, o Vila estabilizou sua campanha. São duas vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu na rodada passada, contra o Criciúma, por 1 a 0.

O treinador, porém, tem problemas para enfrentar o Galo. O volante Ralf e o atacante Guilherme Parede estão suspensos pelo terceiro amarelo. A dupla, considerada titular, será substituída. Na volância, Sousa ou Cristiano são as principais opções. Já para o lugar do ponta há algumas dificuldades, já que Neto Pessoa, Juan Christian, Ronald e Gustavo Maia são opções.


				
					CRB busca encostar no pelotão de cima contra o Vila Nova, no OBA
Rafael Donato pode ser titular no Vila Nova. Comunicação / Vila Nova

Outro problema é na defesa. O zagueiro Marcondes acabou sofrendo uma lesão grave contra o Criciúma e não joga mais neste ano. Para seu lugar, Hiago Cena seria o provável titular, mas, o retorno de Rafael Donato pode colocá-lo no banco. Outra possibilidade é Henrique Almeida voltar para o banco e Caio Dantas seguir centralizado.

Com essas mudanças, o Vila Nova deve jogar com: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato (Hiago Cena) e Marquinhos Pedroso; Sousa (Cristiano), Igor Henrique e Lourenço; Neto Pessoa (Juan Christian ou Ronald), Henrique Almeida e Caio Dantas.

Arbitragem

A arbitragem vem do Norte/Nordeste, com Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) apitando. Ao seu lado estarão Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO) como bandeirinhas. Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO) é o quarto árbitro.

A cabine do árbitro de vídeo contará com Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ) como VAR e Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas