Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB arranca empate com o Treze, mas perde os 100% no Nordestão

Galo começou perdendo, mas não demorou e fez o gol de empate com Labandeira; time agora soma 7 pontos

Em partida na noite desta quinta-feira (15), o CRB não saiu do empate com o Treze, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O confronto foi realizado no Amigão, em Campina Grande-PB. O Galo ainda saiu atrás no placar, mas não demorou e, logo em seguida, conseguiu o gol da igualdade, para alívio dos regatianos.

Os gols foram assinalados por Rickelme, para o Treze, e por Labandeira, para o CRB, ambos no segundo tempo e um logo atrás do outro.

Leia também

Agora, com este resultado, o Galo ainda é o 1º colocado na tabela, somando 7 pontos, no Grupo A. E o time paraibano ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 4 pontos. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

O próximo jogo do time regatiano pelo Nordestão será em casa, mas apenas no dia 28 deste mês, uma quarta-feira, com horário ainda a ser definido. Mas o Alvirrubro terá compromisso já no próximo domingo (18), às 17h, no Rei Pelé, contra o Cruzeiro de Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano.

Quanto ao Treze, pela Copa do Nordeste, enfrentará o América-RN, fora de casa, também no mesmo dia 28 deste mês, mas a hora ainda será definida.


				
					CRB arranca empate com o Treze, mas perde os 100% no Nordestão
CRB e Treze não saíram do empate por 1 a 1. Daniel Vieira/Treze

1º Tempo

O Treze começou com velocidade. Aos 2 minutos, em contra-ataque rápido pela direita, Will Viana puxou para a linha de fundo e tentou cruzar, mas a bola desviou em William Formiga e saiu, apenas em escanteio para o Treze. Na cobrança do córner, a bola foi para a área e a defesa do Galo tirou o perigo.

O CRB era melhor na partida, mas não conseguia sufocar tanto o Treze, que tinha um bom contra-ataque, saía em muita velocidade. E o jogo chegava aos 15 minutos. Antes, aos 14', o Galo teve uma cobrança de escanteio. Jorginho levantou a bola na área, Hereda subiu e cabeceou, mas a redonda foi pela linha de fundo.

Aos 17min, o time regatiano foi mais uma vez com perigo pela direita: Anselmo Ramon recebeu na área e chutou, vendo a bola passar bem perto do gol de Rayan, mas o árbitro já tinha marcado impedimento. O duelo passava dos 20 minutos e o CRB era melhor em campo, com mais tranquilidade.

O Treze teve uma cobrança de falta aos 24 minutos. Guilherme Lucena cruzou na área e a defensiva do CRB afastou o perigo. Aos 26', o time paraibano assustou. Higor chutou de fora da área, Matheus Alvino se esticou todo, mas a bola foi pela linha de fundo. Quase saiu o gol do Treze.

Passando dos 30 minutos, o jogo passou a ficar mais estudado e lento. Aos 31', o CRB teve uma boa chance, quando Anselmo Ramon puxou para a direita e chutou. A bola bateu em Guilherme Lucena, que deu um chutão para longe, afastando o perigo. E a chance regatiana foi desperdiçada.

O CRB seguia tentando explorar as bolas alçadas na área, mas a zaga do Treze conseguia conter as investidas regatianas. O que se via era que o Galo alagoano não tinha efetividade, apesar de que pressionava o adversário. Quando tentou, aos 39min, Léo Pereira foi em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro se esticou para salvar.

E com os 2 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, a etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos, sem grandes chances para ninguém e sem nenhum time mexer no placar: 0 a 0.


				
					CRB arranca empate com o Treze, mas perde os 100% no Nordestão
Treze foi quem abriu o placar no Amigão. Daniel Vieira/Treze

2º Tempo

O CRB voltou com outra postura para o segundo tempo. Começou partindo para cima do Treze. Aos 2min, Jorginho recebeu dentro da área, frente a frente com Rayan, mas chutou por cima do gol, desperdiçando a grande chance. Com o jogo passando dos 5 minutos, o Galo era melhor em campo, faltando apenas ajustar o pé para acertar em gol.

Aos 9min, o CRB quase abriu o marcador. Léo Pereira, em bela jogada individual pela esquerda, deixou o zagueiro do Treze na saudade e chutou à queima-roupa, mas Rayan fez uma grande defesa. O Treze respondeu aos 16min. Em cobrança de falta, Léo Cereja cruzou na área, Luis Fernando cabeceou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, Lucas Mineiro, do time paraibano, mandou uma bomba de fora da área e viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Por pouco não saiu o gol do Alvinegro. Com o Treze chegando, o CRB, que já tinha feito substituição, na volta do intervalo, passou a fazer mais mudanças em sua equipe.

Aos 34min, após cruzamento de Gegê pela direita, a bola ficou fácil na área e sobrou para Rômulo chutar carimbando a trave. Mas, se o CRB não fez o gol, veio a ducha de água fria: o gol do Treze. Aos 36min, após falha do goleiro do CRB e numa transição rápida pela direita, Edmundo recebeu na área e deu um toque para Rickelme abrir o placar: 1 a 0.

Mas o Galo não demorou a reagir e, quando o Treze ainda comemorava, veio o gol de empate, um minuto depois. Matheus Ribeiro bateu cruzado para dentro da grande área e a bola achou Labandeira - que tinha entrado nessa etapa, e ele finalizou para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

O árbitro deu 7 minutos de acréscimos. Aos 47min, o treze ainda tentou: Roberto deixou Xandy de cara para o gol, ele ficou com o gol aberto, tentou o drible no goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E, aos 52 minutos, a partida foi encerrada, com o empate sacramentado, por 1 a 1.


				
					CRB arranca empate com o Treze, mas perde os 100% no Nordestão
CRB fez um 1º tempo apático, mas no 2º deu uma melhorada. Daniel Vieira/Treze

Ficha Técnica

Treze - Rayan; Guilherme Lucena, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor (Rubens Carvalho); Juninho, Edmundo (Matheus Chaves) e Léo Cereja (Roberto); Will Viana (Rickelme), Xandy e Lucas Mineiro. Técnico: William De Mattia.

CRB - Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, Rômulo e Jorginho (Labandeira); Léo Pereira, Mike (Gegê) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Léo Simão Holanda (CBF/CE).

Assistentes - Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Tiago Castro e Silva (CBF/CE).

Quarto árbitro - Diego Roberto Souza de Melo (CBF/PB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas