O CRB anunciou Doriva, no início da noite desta quarta-feira, como o novo técnico. O comandante regatiano chega em Maceió na noite desta quinta-feira (28) e começa o trabalho no CT Presidente Marcos Barbosa na próxima sexta (29).
Dorival Guidoni Júnior, de 46 anos, o Doriva, foi revelado para o futebol pelo São Paulo e, como atleta, foi campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes.
Leia também
O novo treinador alvirrubro chega para substituir Júnior Rocha, que deixou o CRB após 15 partidas, com um aproveitamento de apenas 37,7%. Foram três vitórias e o dobro de derrotas, além de três empates.
Carreira
Quando encerrou sua carreira como jogador, Doriva foi para o Ituano, em 2009, para ser auxiliar técnico. E foi no próprio Ituano onde foi efetivado como treinador principal da equipe em 2013, salvando o time do rebaixamento para, um ano mais tarde, conseguir conquistar o Campeonato Paulista. Um feito inesquecível para uma equipe do interior.
O sucesso no Ituano o levou para o Vasco da Gama, onde, em 2015, conseguiu mais uma grande conquista ao se sagrar campeão carioca.
Doriva também já comandou outros clubes de tradição, como Ponte Preta, Bahia, Atlético Goianiense, São Paulo, Santa Cruz e Atlético Paranaense.