Teve bola rolando na noite desta quinta-feira (6). No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Hulk enfrentou o ASA em seu último amistoso visando a Copa Alagoas. Apesar de ser um confronto entre cavalheiros, a vitória de 2 a 1 do Hulk foi marcada pela expulsão do técnico Celso Teixeira, no intervalo. Os gols da partida foram feitos por Jú e Geovânio, pelo Verdão, enquanto Sávio fez para o Fantasma.
Foi apenas a primeira partida do Alvinegro desde a montagem do novo elenco. O técnico Celso Teixeira conseguiu testar algumas peças como o lateral Régis, o goleiro Deola e o volante Jorginho. Outros jogadores como André Nunes, Café e Matheuzinho não estrearam na temporada por conta de lesões.
Leia também
Resumão
O primeiro tempo foi um pouco menos movimentado e quem saiu na frente foram os donos da casa. Empurrados pelos torcedores que compareceram, Jú, com 17 minutos, abriu o placar.
O ASA logo partiu pra cima, mas só conseguiu empatar na etapa final, com Sávio, que saiu do banco de reservas. Aos 21, o atacante balançou as redes de Erick. Apesar do empate, o Hulk não desistiu e conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes. Gessinho mandou para Geovânio, que marcou aos 46 minutos do segundo tempo.
Agora, ambos aguardam a estreia na Copa Alagoas, que deve acontecer no próximo dia 12 de janeiro. O Coruripe, curiosamente, encara outro arapiraquense, o Cruzeiro, fora de casa. Já o ASA terá pela frente o CEO, também jogando como visitante.
A partida ainda teve requintes de confusão. No intervalo do jogo o técnico Celso Teixeira foi expulso pela arbitragem após reclamação. Inclusive, poucas horas após a partida o ASA lançou uma nota oficial para a imprensa sobre o ocorrido, confira:
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público esclarecer os fatos ocorridos na noite desta quinta-feira (6) após o amistoso entre o alvinegro e o Coruripe.
Com o apito final, o técnico Celso Teixeira foi ao vestiário dos árbitros da partida para argumentar pontos relacionados ao jogo, gerando, dessa forma, princípio de discussão entre as partes. Posteriormente ao ocorrido, ambos tiveram uma conversa, a qual a situação foi apaziguada.
O comandante alvinegro desculpa-se pelo acontecido, colocando-se à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido nesta quinta-feira.