Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe e CRB se enfrentam com brigas distintas no Alagoano

Galo busca garantir liderança definitiva da primeira fase, enquanto Hulk quer escapar do rebaixamento para a Série B

A reta final da primeira fase do Campeonato Alagoano está pegando fogo. Neste domingo (25), a partir das 16 horas, Coruripe e CRB se enfrentam pela 6ª rodada da competição. O duelo, que será no Estádio Gérson Amaral, é importante para os dois lados. O Hulk quer garantir a permanência na elite, enquanto o Galo quer a manutenção da liderança.

Situações

O Coruripe tem a faca e o queijo na mão para escapar da queda. Apesar de ainda não ter vencido no campeonato, o Hulk chega à rodada com quatro pontos, em penúltimo lugar. Para garantir a permanência, é simples: basta uma vitória. Se empatar, precisa que o Cruzeiro tropece. Se perder, também pode ficar na elite, se o Estrelado for derrotado.

Leia também

O CRB tem a vida mais tranquila entre os participantes do campeonato. Porém, não quer dizer que não há pelo que brigar. Na liderança com 13 pontos e já classificado, o Galo pode encaminhar uma fase de mata-mata mais tranquila. Se terminar na liderança, ele decidirá as semifinais e uma possível final como mandante.

CORURIPE

O Alviverde Praiano começou mal no Campeonato Alagoano, com derrota para o CSA. De lá para cá, se arrumou, empatou todos os duelos, trocou de técnico e reformulou parte do elenco titular.

Mesmo com tantas mudanças, o técnico Rommel Vieira tem problemas para definir seus 11 titulares. O treinador não terá as presenças do volante Jorginho, do meia Luan e do atacante Gabriel Mancha. Todos eles estão entregues ao Departamento Médico e são desfalques por tempo indeterminado.

Um retorno importante será o do zagueiro Dedé. Ele não atuou no meio de semana, pela Copa Alagoas, mas está disponível para o Alagoano. Outra dúvida é referente à lateral esquerda. As recentes boas atuações de Max Silva o credenciam para a vaga de Capanema.

Apesar de algumas dúvidas, a estrutura não deve mudar. O Coruripe deve atuar com: Gustavo; Wellington Petuba, Dedé, Matheus Recife e Max Silva (Werley Capanema); Welington Pará, João Felipe e Mateus Goiano (Beto); Thiaguinho, Pepeto (Joanderson) e André Magno.

CRB

A semana do CRB foi mais desgastante do que o comum. O elenco enfrentou uma dura viagem para o Acre e retornou com pouco tempo para treinar. Com isso, foram apenas dois trabalhos realizados pelo técnico Daniel Paulista.

Devido ao desgaste, o mais provável é que o time titular seja composto pela maioria dos reservas. Inclusive, há alguns problemas envolvendo atletas titulares. O volante Rômulo se machucou contra o Rio Branco e está fora. O zagueiro Saimon estava se recuperando de uma gripe e pode ficar no banco de reservas.

A maior dúvida é para a posição de centroavante. Sem Welder e Cauã Santos, Daniel Paulista deve improvisar alguém na posição. Quem larga na frente para a vaga é Alexander Díaz.

Como volante, Caio César ainda não estreará. Por isso, o jovem Baranha deve fazer a posição. O CRB provável tem: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Heron (Wallace), Gustavo Henrique e Vitinho; Baranha, João Pedro e Viniegra; Mike, Facundo Labandeira e Alexander Díaz.

Arbitragem

Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) é o árbitro do duelo. Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL) serão os assistentes, enquanto o quarto árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas