Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa Alagoas de 2022 receberá times que disputaram a Segunda Divisão

Torneio terá grande ampliação na comparação com 2021 e dará vaga na Série D do Brasileirão

Como já havia sido adiantado pela Gazetaweb, uma reunião, realizada nesta quarta-feira (10), definiria grandes atrações para a Copa Alagoas de 2022. A principal novidade será a nova fórmula do campeonato, além de ter entre os seus participantes os clubes que disputaram a 2ª divisão do Alagoano em 2021.

Segundo a FAF, tanto os clubes da elite como os da Segundona irão participar do torneio. Apesar de ainda não ter divulgado a fórmula, estima-se que o campeonato terá a presença de, no mínimo, 14 clubes, além da possibilidade de CRB e CSA participarem como times alternativos, assim como o Azulão fez em 2021.

Leia também

Os clubes que devem participar são Coruripe, ASA, CSE, CEO, Murici, Cruzeiro, Desportivo Aliança, Jaciobá, Miguelense, Zumbi, Agrimaq, Dínamo, Dimensão Saúde e FF Comercial. O novo formato ainda não foi decidido entre os clubes. Todas as novas mudanças deverão acontecer no próximo dia 17 de novembro, quando ocorre o Conselho Arbitral da Copa e do Alagoano 2022.

Assim como nas últimas duas edições, o campeão da Copa Alagoas terá uma vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Além disso, também terá uma vaga na seletiva para a Copa do Brasil, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas