Reunião nesta quarta (10) define detalhes da Copa Alagoas 2022

Competição estadual será a primeira da temporada futebolística alagoana no próximo ano

Os preparativos para a temporada 2022 já fervem em Alagoas. Uma das competições mais importantes da temporada, a Copa Alagoas, voltará a acontecer. Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF) haverá uma reunião nesta quarta-feira (10), às 11 horas, para definir os detalhes do campeonato, como os clubes participantes, por exemplo. O encontro acontecerá de forma virtual.

Há muita expectativa por uma mudança no formato de disputa e em outras novidades, como a inclusão de clubes que não estão na elite do futebol alagoano. Um caso que se encaixa nisso é o do Miguelense. O clube disputou a Segundona de 2021, porém, em suas redes sociais, já confirmou que participará do campeonato.

Lembrando que a Copa Alagoas dá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, assim como aconteceu com o ASA, atual campeão da competição. Outro clube que já confirmou participação via redes sociais foi o Desportivo Aliança. Porém, outra novidade será o Zumbi. Atual vice-campeão da Segundona, o clube alviverde confirmou à Gazetaweb que estará na Copa Alagoas.

Na temporada de 2021 apenas os clubes da Primeira Divisão participaram do campeonato, sendo eles ASA, CSA, CSE, Aliança, Murici, Coruripe, Jaciobá e CEO. O formato de disputa teve dois grupos com quatro equipes, onde quatro foram para a fase de mata-mata. De lá, quem sagrou-se campeão foi o ASA, após vencer o Coruripe. O torneio geralmente acontece no primeiro mês do ano e a data deve ser mantida para a próxima temporada.