Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contrato renovado! CRB acerta permanência de Gum para a temporada 2022

Zagueiro fez 55 jogos no ano, com três gols e uma assistência. Regatas conta também com Wesley e Nicolas Careca em 2022

O CRB segue trabalhando pensando na temporada 2022. Neste sábado (4), a equipe renovou o contrato do zagueiro Gum até o fim do ano que vem. O atleta, de 35 anos, multicampeão com o Fluminense e que estava na Chapecoense em 2019, chegou ao clube no dia 21 de fevereiro, quando desembarcou em Maceió, como 20ª contratação do Regatas à época.

Ele se destaca pela força e o jogo aéreo, e tornou-se um dos líderes do clube na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, ao lado de atletas, como Diego Torres e Renan Bressan. Nesse sentido, o zagueiro foi titular em todas as 31 partidas que jogou e anotou dois gols no Estádio Rei Pelé. O primeiro foi na derrota do Regatas para o Avaí, por 2 a 1, pela 26ª rodada.

Leia também

Capitão Gum comemora o seu gol de empate a favor do Galo
Capitão Gum comemora o seu gol de empate a favor do Galo | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Aos 29' do segundo tempo, Diego Torres cobrou escanteio pela direita e o defensor subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça e empatar o duelo. Em outro momento, Gum brilhou diante do Coritiba, também no Trapichão, pela 32ª rodada. De novo, em cobrança de escanteio, Torres cruzou na área e o jogador apareceu na marca do pênalti, para abrir o marcador.

Gum, de cabeça, abriu o placar da partida. CRB sofreu o empate depois
Gum, de cabeça, abriu o placar da partida. CRB sofreu o empate depois | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na derrota do CRB para o Botafogo, jogo marcado pela expulsão de Caetano por entrada violenta no atacante Rafael Navarro, Gum questionou o critério do árbitro na partida e, por extensão, de outros momentos na Série B, nos quais a equipe regatiana vinha sendo prejudicada ao longo do Brasileiro.

Gum diz que CRB foi prejudicado contra o Botafogo
Gum diz que CRB foi prejudicado contra o Botafogo | Foto: Reprodução/Premiere

Além das participações na competição nacional, o zagueiro esteve em campo nove vezes pelo Campeonato Alagoano; nove pela Copa do Nordeste, em que, inclusive, marcou outro gol no empate com o Vitória, em Maceió, pela fase de grupos; e mais seis atuando na Copa do Brasil.

Na quinta-feira (2), o CRB acertou a renovação de contrato com o volante Wesley e o atacante Nicolas. Mais detalhes, clique aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas