Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Vila Nova em ascensão, CRB tenta reencontrar vitórias na Série B

No OBA, em Goiânia, Galo tenta apagar de vez a derrota para o Cruzeiro e ficar na metade superior da tabela

Nesta quinta-feira (22), o CRB entra em campo pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. O adversário da vez é o Vila Nova, que está lá embaixo, mas vive um grande momento na competição. O embate está marcado para as 21h30, no OBA, em Goiânia. O Colorado vai para o confronto precisando vencer para garantir mais uma rodada fora do Z4; já o Galo quer vencer para alimentar as chances mínimas de acesso.

Panorama

O CRB chega ao OBA querendo afastar um possível início de má fase. Apesar de vir de duas partidas jogando no Rei Pelé, o time não venceu nenhuma. Empatou com o CSA e perdeu para o líder Cruzeiro. A situação derrubou o Galo de sétimo para nono lugar, ainda com 40 pontos e muito longe do grupo de acesso. Contudo, contra o Vila, a equipe tem a oportunidade de espantar esse fantasma e, se vencer, livrar quase todas as chances de queda.

Leia também

Galo vem de uma dura derrota para o Cruzeiro, dentro de casa
Galo vem de uma dura derrota para o Cruzeiro, dentro de casa | Foto: Ailton Cruz

Já o Vila é um time completamente diferente daquele que foi derrotado pelo CRB no primeiro turno. Sob o comando de Allan Aal, ex-regatiano, o Tigrão conseguiu uma incrível reação e está fora da zona do rebaixamento, após um longo período. O clube goiano é o atual 16º colocado, com 34 pontos. Uma vitória em deixaria o Colorado livre do Z4, pelo menos por mais uma rodada.

CRB

O Galo entra em campo pilhado. São dois resultados ruins nas últimas duas rodadas e muita crítica por parte da torcida. E mais, o desempenho do CRB contra equipes brigando contra a queda não vem sendo muito positivo, principalmente por não ter vencido clubes como CSA, Náutico e Guarani.

Para enfrentar os goianos, Daniel Paulista não terá a presença do atacante Fabinho. O jogador sentiu um problema na coxa direita, na última semana, e deve seguir sendo desfalque, assim como Gilvan. O zagueiro, ainda sem condições médicas, deve seguir fora, em tratamento no Departamento Médico. Por isso, a briga pela titularidade fica entre Wellington Carvalho e Diego Ivo.

Rafael Longuine deve voltar ao time titular contra o Santa Cruz
Rafael Longuine deve voltar ao time titular contra o Santa Cruz | Foto: Ailton Cruz

A boa notícia é que o técnico Daniel Paulista ganha o retorno de Rafael Longuine, que cumpriu suspensão. Com isso, o meio deve voltar a ter um jogador que segura mais a bola e Bruninho deve ficar no banco de reservas. A grande dúvida pode ser, também, na posição de primeiro volante. Se Daniel quiser soltar mais a equipe, Claudinei pode dar lugar a Jalysson.

No mais, a estrutura do Regatas deve seguir a mesma das últimas partidas. Entretanto, o que vem incomodando é a postura defensiva. Por isso, o CRB deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei (Jalysson), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

VILA NOVA

O Vila foi apontado por muitos como um caso perdido. O time passou boa parte da Série B dentro da zona do rebaixamento, inclusive, possui até o hoje o status de equipe que menos venceu na Segundona. Porém, isso parece estar no passado. Com a chegada de Allan Aal, o Colorado engatou no segundo turno e já soma uma sequência invejável. São três vitórias nos últimos quatro jogos.

Allan Aal vem fazendo um grande trabalho comandando o Vila Nova
Allan Aal vem fazendo um grande trabalho comandando o Vila Nova | Foto: Wesley Costa/O Popular

A formação utilizada pelo técnico do Tigrão lembra muito os tempos de CRB. Com uma defesa consistente, Allan Aal costuma optar pelo 4-3-3. No Vila não é diferente e a formação deve ser mantida para encarar o Galo. O treinador não tem nenhum grande problema com lesão, fora aqueles que já se encontravam no Departamento Médico, casos de Arthur Rezende, Neto Pessoa e Renan Bressan.

Fora isso, nenhum jogador do Vila está pendurado. Por isso, o Vila deverá ter força máxima. A ideia é que a escalação das últimas partidas seja mantida com: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Wagner; Dentinho, Kaio Nunes e Daniel Amorim.

Arbitragem

Para esse confronto importantíssimo no OBA, a arbitragem de campo será de Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA). Seus assistentes serão Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ). No cargo de quarto árbitro, a presença será de Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (CBF/GO). Já no VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) comanda ao lado do seu assistente Philip Georg Bennett (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas