Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Confronto de Azulões: CSA e Jaciobá jogam nesta quinta (27) pela 2ª rodada do Alagoano

Após vitória sobre o Desportivo Aliança, Azulão mira a liderança do torneio. JAC quer esquecer logo a goleada sofrida para o ASA

Nesta quinta-feira (27), haverá confronto de times azulinos no Estádio Rei Pelé, em Maceió. CSA e Jaciobá se enfrentam, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano de 2022. A bola rola às 20h e o portal Gazetaweb e o Timaço da Gazeta 98 FM transmitirão, com exclusividade, os lances do confronto.

Segundo o site OGol, ambos se enfrentaram quatro vezes na história, sendo três pela primeira divisão do Alagoano e uma pela Copa Alagoas, única vez que o placar não foi alterado. Até então, o Azulão é superior, com três vitórias e 10 gols marcados, contra nenhum triunfo e apenas dois tentos do JAC.

Leia também

Na temporada passada, Mozart Santos e Cia. golearam a equipe do Sertão, por 4 a 1, em Arapiraca, justamente na 2ª rodada. No período, Dellatorre, Silas e Lucão marcaram para o Azulão, e Igor descontou a favor do time mandante. O favoritismo do time marujo foi confirmado e também é consensual para este novo duelo. Contudo, tudo pode acontecer após o apito inicial.

Cenário

O CSA venceu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, no Estadual, e, por enquanto, é o 2º colocado do torneio, com três pontos, atrás do ASA. Na última quinta (20), Mozart apresentou um time com desfalques, mas melhor que o adversário. No Trapichão, Henrique fez gol contra, e Rodrigo Rodrigues e Yann Rolim garantiram a vitória do CSA, por 3 a 1. Cléber descontou para o Aliança, que foi mandante.

Já na Copa do Nordeste, o Azulão decepcionou na estreia. No domingo (23), no Estádio Marizão, na Paraíba, perdeu para o Sousa-PB, pelo placar mínimo, com gol de Rodrigo Poty, aos 23 minutos da etapa final. Com a derrota, é o lanterna do grupo A, ainda sem pontos. Mozart não gostou nada atuação da equipe, mas prometeu mais trabalho durante a semana para evoluir o time.

CSA perdeu para o Sousa-PB, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste 2022, no interior da Paraíba
CSA perdeu para o Sousa-PB, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste 2022, no interior da Paraíba | Foto: Morgana Oliveira

"A sensação é a pior possível. Nós não imaginávamos que viríamos aqui e perderíamos o jogo. Nem vou entrar no mérito de gramado e iluminação, porque estava igual para os dois. Nós precisamos melhorar rapidamente. Simples assim, não tem muito o que falar", avaliou o técnico.

Para esta partida, o treinador não terá o atacante Clayton, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, contra o Aliança, e foi desfalque no fim de semana. Além dele, o goleiro Marcelo Carné ainda é dúvida, pois testou positivo para Covid, há três dias, e está em isolamento. Assim, Jean deve ganhar outra oportunidade na posição.

Após a derrota para o Sousa, Mozart prometeu trabalhar mais nesta semana para o CSA render em campo
Após a derrota para o Sousa, Mozart prometeu trabalhar mais nesta semana para o CSA render em campo | Foto: Reprodução/CSATV

Uma provável escalação do CSA para esta quinta tem: Jean; Diego Renan, Marcel, Douglas e Cedric; Giva Santos (Bruno Paulista), Gabriel, e Marco Túlio; Felipe Augusto Dalberto, e Rodrigo Rodrigues.

Jaciobá

O Azulão do Sertão completou 58 anos de história na última quarta (25). Para alegrar os profissionais que trabalham no clube e o torcedor, tudo o que a equipe deseja é sair do confronto desta quinta com os três pontos. Contudo, vai precisar fazer muito mais do que vem mostrando nos últimos duelos, tanto no Alagoano quanto na Copa Alagoas.

Contra o ASA, no Fumeirão, a equipe simplesmente viu o Alvinegro controlar as ações da partida e conseguir fazer cinco gols de vantagem, já aos 35 minutos do segundo tempo. Na verdade, o placar poderia ter sido mais elástico. Em suma, ficou nítida a superioridade tática e técnica do Gigante sobre o JAC, que tem menos prestígio e recursos que o oponente.

Jaciobá foi goleado, por 5 a 0, pelo ASA no último sábado (22), na estreia do Alagoano 2022
Jaciobá foi goleado, por 5 a 0, pelo ASA no último sábado (22), na estreia do Alagoano 2022 | Foto: Remir Peixoto/AscomASA

Na Copa Alagoas, a situação é matematicamente irrecuperável. A equipe ainda não pontou e resta somente uma partida para o término da fase de grupos. Isto é, ela não consegue mais a classificação. A saber, perdeu para Dínamo e FF Sport Atalaiense, por 1 a 0, nessa ordem, e ocupa 6º lugar do Grupo A, uma vez que Zumbi e Miguelense sofreram mais gols.

Com relação ao time titular, a tendência é que o treinador Antônio Fernandes repita a escalação que encarou o ASA. Nesse sentido, devem enfrentar o CSA: Flávio Blanco; Jadiel, Rudnei e Kemerson; Álvaro, Elson e João Rosa; Luiz Fernando, Emerson, Tácio e Ramon.

Arbitragem

Wiomar Santana de Oliveira (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL), além do quarto árbitro Eder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas