Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vantagem regatiana, CRB e ASA definem campeão alagoano de 2023

Galo venceu partida fora de casa por 2 a 0 e joga por um simples empate, enquanto Alvinegro precisa golear

Na tarde deste sábado (8), a partir das 16 horas, conheceremos quem irá se consagrar como campeão alagoano 2023. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e ASA fazem o confronto de volta da finalíssima do Campeonato Estadual, que acontece cheia de expectativas. O Galo tem a mão na taça por conta do resultado na ida, enquanto o Alvinegro precisa de uma remontada para garantir o caneco. A final é transmitida pela rádio Gazeta, ao vivo, pela 94.1

Na partida de ida, semana passada, em Arapiraca, o time regatiano foi soberano e venceu com gols de Alemão e Mike, ambos de cabeça. Com esse placar, o cálculo para o CRB sair campeão é bem mais simples. Qualquer vitória ou empate, deixa o troféu em Maceió.

Leia também

Além disso, até mesmo um triunfo do Fantasma por um gol de diferença é o suficiente para fazer o CRB campeão. Já para o ASA conquistar sua oitava taça, é necessária uma goleada de três ou mais gols. Qualquer resultado positivo por dois gols de diferença (2x0; 3x1; 4x2, etc.) leva a decisão para os pênaltis.


				
					Com vantagem regatiana, CRB e ASA definem campeão alagoano de 2023
Alemão não enfrenta o Sampaio. Ailton Cruz

Cenário

As duas equipes tiveram a semana completamente livre para se preparar. O CRB, ainda invicto no Campeonato Alagoano, se coloca como franco favorito para levar o título contra o rival. O Alvirrubro tenta tornar-se o primeiro campeão invicto desde 1986, além de conquistar o bicampeonato consecutivo.

Do lado do Alvinegro, conquistar o troféu seria tirar o ASA da fila, que já dura 12 anos. Desde 2011 o time arapiraquense não sabe o que é conquistar um título estadual, por isso a grande importância nesta decisão.

CRB

O resultado obtido em Arapiraca não poderia ter vindo em melhor hora. Mesmo com um desempenho um pouco tímido, o CRB deu um passe enorme para conquistar o seu 33º título do Campeonato Alagoano.

Mas, mesmo com o placar agregado sendo favorável, o discurso dentro do clube é de pés no chão. Por isso, é possível que a equipe titular seja completamente mantida. Uma possível mudança, porém, pode vir na ponta. Nos últimos jogos, Umberto Louzer vem apostando em Hereda e Matheus pelo lado direito, para fazerem uma dobra ofensiva.


				
					Com vantagem regatiana, CRB e ASA definem campeão alagoano de 2023
Matheus Ribeiro vem sendo peça fundamental na equipe. Ailton Cruz

No meio, Juninho Valoura e Auremir não devem ser mexidos, muito por conta da boa atuação na partida de ida. Anderson Leite e Saimon são os jogadores que ainda seguem no Departamento Médico e não estarão entre os relacionados. Na zaga, Gum deve seguir como titular ao lado de Fábio Alemão.

Assim, sem maiores surpresas, a escalação do CRB para a grande decisão deve ser: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike (Hereda), Renato e Anselmo Ramon.

ASA

A situação não é nada fácil, mas o elenco do ASA segue confiando numa virada histórica para ser campeão alagoano. Focado nesta partida, o time trabalhou com treinamentos fechados, durante toda a semana, para não dar pistas.

Por conta disso, é muito provável que a escalação sofra mudanças brandas. A primeira deve acontecer no meio. Com Zé Wilson livre de suspensão, provavelmente ele entrará na equipe no lugar de Everton Heleno. Outro que pode voltar é Joãozinho, já recuperado de lesão. Com isso, ele deve ficar no ataque e Anderson Feijão volta para o meio campo.


				
					Com vantagem regatiana, CRB e ASA definem campeão alagoano de 2023
Joãozinho tem boas chances de retornar a equipe titular. Ailton Cruz

Quem não deve iniciar jogando é o meia Didira que, apesar de ter sido elogiado pela torcida no jogo de ida, durou pouco no segundo tempo. Pressionado, o técnico Sidney Moraes não deu muitas pistas, mas a ideia é um Fantasma bem ofensivo no Rei Pelé.

Em meio a tentativa de remontada, o Gigante deve entrar em campo com: Renan Rinaldi; Lázaro, Fábio Aguiar, Cris Lucca e Wendel; Zé Wilson, Fidelis e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Lúcio Maranhão.

Arbitragem

Diferentemente da partida de ida, a arbitragem da volta será completamente alagoana. Quem comandará CRB x ASA será o experiente Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL), com auxílios de Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) e o quinto árbitro será Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF).

O VAR também terá apenas alagoanos. José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) será o árbitro de vídeo (VAR), enquanto Ruan Luiz de Barros (CBF/AL) atuará como assistente de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas