Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com um a menos, CRB leva sufoco, mas segura empate com o Vila Nova, em Goiânia: 0 a 0

Com este empate Galo segue na 5ª posição, com 50 pontos, e não pode ser ultrapassado no restante da rodada

Dos males o menor para o CRB, que enfrentou o Vila Nova, na noite dessa segunda-feira (18), ficou com um homem a menos em campo, foi bombardeado, mas segurou o empate por 0 a 0, placar que, diante da pressão sofrida, foi até considerado um bom resultado. A partida foi no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO, jogo que abriu a 31ª rodada da Série B.

Com este empate, o CRB segue na 5ª colocação, com 50 pontos; e o Vila, na 11ª posição, soma 39 pontos. O detalhe é que no restante da rodada nenhum time ultrapassa o time regatiano na tabela. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Brusque, no domingo (24), no Augusto Bauer, às 20h30. Já o Galo enfrenta o Coritiba, na terça (26), no Rei Pelé. A bola rola às 19h. Antes disso, o Regatas tem outro jogo, nesta quinta (21), também no Trapichão, contra o River-PI, pela pré-Copa do Nordeste, às 21h30.

Primeiro Tempo

Vila x CRB - Galo levou sufoco esta noite
Vila x CRB - Galo levou sufoco esta noite | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Na primeira chance para o CRB, em cobrança de falta, Reginaldo bateu com muita força e mandou pela linha de fundo, aos 4 minutos. Aos 5’, o Vila respondeu com um chute forte, de longe, mas ele mandou à direita do gol. Aproximando-se dos 10 minutos, a partida era equilibrada e muito bem disputada, sendo que o CRB tinha o maior controle da bola.

Aos 10’, o Vila chegou com perigo. Após saída errada do Galo, Arthur Rezende bateu cruzado, de fora da área, e viu a bola ir perto da trave de Diogo Silva, à esquerda. Aos 14’, de novo o Vila: Rezende cobrou a falta direto e mandou bem perto do gol do Galo, que respondeu aos 17 min. Diego Torres finalizou de fora da área e Georgemy fez a boa defesa. O Vila assustava e marcava o Galo na saída de bola, que tinha dificuldade de sair jogando.

A partida passava dos 25 minutos e seguia do mesmo jeito: o Vila arriscando mais, pressionando e o Galo sem conseguir finalizar. Aos 27min, o time goiano assustou e por pouco não abriu o placar. Embaixo dos três paus, Kelvin pegou a bola de tornozelo, sozinho, mas errou o chute, com Diogo Silva já vencido na jogada. Chance desperdiçada pelos goianos.

O Vila seguia melhor em campo no 1º tempo, isso já passando dos 30 minutos. Quando o CRB teve uma chance, aos 35’, Diego Torres cobrou o escanteio e Marthã subiu livre para cabecear, mas por cima do gol. O mesmo Marthã que foi expulso, aos 38min, porque já tinha amarelo e recebeu o segundo, por cometer falta em Alesson, e foi para o chuveiro mais cedo.

A pressão continuava em cima do Galo. Aos 41min, o Vila perdeu uma chance incrível. Bambu recebeu o cruzamento e mandou de cabeça, mas Diogo Silva fez grande defesa, salvando o CRB que, aos 44’, Pablo Dyego bateu cruzado, com perigo, mas houve o desvio e a bola foi pela linha de fundo. Com os 3 minutos de acréscimos decretados pelo árbitro, a partida foi até os 48min, quando foi finalizada a 1ª etapa.

Segundo Tempo

Empate com o Vila por 0 a 0: dos males o menor para o CRB
Empate com o Vila por 0 a 0: dos males o menor para o CRB | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O 2º tempo começou com as duas equipes com mudanças entre os titulares. Passando dos 5 minutos, o jogo seguia o mesmo da etapa inicial. E o Vila tomava a iniciativa das ações. Quanto ao CRB, não conseguia produzir jogadas de finalizações. Aos 7min, o time goiano chegou, quando Dudu arriscou de longe, a bola desviou em Clayton e, para sorte do Galo, ela foi para fora.

Aos 10 minutos foi a vez de Clayton arriscar. Ele chutou de longe e Diogo Silva fez uma boa defesa. O CRB estava todo recuado, enquanto o Vila bombardeava a zaga do Galo. Em mais um deste momento, quase abriu o placar. Arthur Rezende cruzou na cabeça de Rafael Silva, que finalizou no canto direito do goleiro regatiano, que fez uma grande defesa.

A pressão do time goiano seguia. Passava dos 20min, o goleiro Georgemy ainda não tinha feito nenhuma defesa, pois o Galo não atacava, era apenas atacado, bombardeado. Aos 21’, Rezende arriscou de longe, mas Diogo Silva defendeu. Aos 22’, mais uma vez, com um chute de Alesson, mas a bola foi na trave.

O time da casa era perigoso. Aos 32min, quase abriu o placar. Pedro Júnior cruzou, Caetano tirou de cabeça, e Rafael Silva bateu, livre, mas para sorte do Galo, foi por cima do gol. O duelo chegava aos 40 minutos, e o CRB seguia sofrendo, mas segurando o resultado. Aos 40’, Dudu cruzou na cabeça de Pedro Júnior, que cabeceou para fora e perdeu outra boa chance.

O árbitro acrescentou 6 minutos ao tempo normal na segunda etapa. Aos 49 minutos, Pedro Júnior chutou com perigo, mas Gum tirou mais uma, salvando o Regatas. Assim, o placar não foi alterado, encerrando-se o jogo aos 51 minutos, com o 0 a 0.

Momento de Vila 0x0 CRB
Momento de Vila 0x0 CRB | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Ficha Técnica

Vila Nova - Georgemy; Moacir (Tiago Real), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu, Arthur Rezende (Pedro Júnior) e Alesson; Kelvin (Diego Tavares) e Clayton (Rafael Silva). Técnico: Higo Magalhães.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Claudinei); Pablo Dyego (Ewerton Páscoa), Jajá (Celsinho) e Nicolas Careca (Junior Brandão). Técnico: Allan Aal.

Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA).

Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Quarto árbitro - Victor Lucas Pereira Silva (GO).

VAR - Frederico Soares Vilarinho (MG).

Assistente de VAR - Silvia Regina de Oliveira (SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas