Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com time alternativo, CRB vence o Desportivo Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé

Em partida isolada da terceira rodada do Alagoano, Galo não teve dificuldades para derrotar o Tricolor Alagoano e assumiu a liderança

Em jogo isolado, fechando a terceira rodada do Alagoano, CRB e Desportivo Aliança se enfrentaram no Rei Pelé na noite desta quarta-feira (10). Poupando seus titulares, Roberto Fernandes, que, suspenso, não comandou o time da beira do campo, mandou para a partida um time reserva. E deu certo. O Galo venceu o Tricoloro Alagoano por 2 a 0 e assumiu a liderança do Estadual.

Com a derrota, o Aliança continua na terceira colocação na tabela, com seis pontos. Já o CRB é o líder, com nove pontos. Os times voltam a campo no próximo domingo (14). Às 16h, o Tricolor recebe o Jaciobá no Complexo da UFAL, pela quarta rodada do Alagoano. O Regatas tem pela frente o Clássico das Multidões, contra o CSA, no Rei Pelé, às 18h. O jogo será válido pela Copa do Nordeste.

Leia também

Clique aqui e confira como foi o tempo real da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou eletrizante no Rei Pelé. Logo aos 2 minutos, Lucão completou cruzamento da esquerda e levou perigo ao goleiro Diogo, que mandou para o escanteio. Na cobrança, o mesmo Lucão não perdoou. No primeiro pau, livre, ele mandou para o fundo das redes aos 3’, abrindo o placar para o CRB. Aos 10’, após ótima trama entre Luidy e Darli, o jovem da base saiu na cara do gol, mas chutou para fora.

Lucão sobe livre na área para marcar o primeiro do CRB
Lucão sobe livre na área para marcar o primeiro do CRB | Foto: Ailton Cruz

Enquanto o Aliança pressionava, buscando o empate, o Galo aproveitava a velocidade de Darli e Luidy para buscar os contra-ataques e levava perigo ao gol de Diogo. E foi o Regatas que balançou as redes novamente. Após cruzamento de Luidy da direita, a defesa do Tricolor Alagoano bateu cabeça e a bola sobrou para Darli, que soltou a bomba para marcar o segundo gol do CRB aos 17’. Esse também foi o primeiro gol do atacante pelo time profissional.

Aos 22’, o CRB chegou mais uma vez com bastante perigo. Régis cobrou falta na intermediária e obrigou Diogo a fazer uma bela defesa. Com 28’, Luidy arriscou de longe e quase marcou o terceiro. O Galo dominava a posse de bola e não deixava o Aliança ameaçar. Pressionando, o Aliança chegou aos 37’. Edmar dominou na esquerda e cruzou para Filipe André, mas o atacante isolou a boa chance que teve.

Darli marcou o segundo do CRB e seu primeiro gol como profissional
Darli marcou o segundo do CRB e seu primeiro gol como profissional | Foto: Ailton Cruz

O Tricolor teve boa chance de diminuir aos 40’, mas, em cobrança de falta na entrada da área, Kiko Alagoano cobrou colocado. A bola não passou da barreira. Sem mais chances para nenhum dos dois lados, José Ricardo Laranjeira apitou pela última vez no primeiro tempo, sem dar nenhum minuto de acréscimo.

ETAPA COMPLEMENTAR

O segundo tempo começou com pressão do Aliança, com duas cobranças de falta na área, nos dois primeiros minutos, enquanto o CRB ficava acuado na defesa. Com a vantagem no placar, o Regatas não tinha pressa em acelerar o jogo. Já o Tricolor não conseguia quebrar a linha de defesa vermelha, errando muitos passes.

A primeira grande chance da etapa final aconteceu somente aos 15’, e foi do Aliança. Adriel fez belo cruzamento para Luciano, que finalizou de primeira, e Diogo Silva fez uma defesaça, salvando o CRB de levar o primeiro gol. Aos 19’, Filipe André ajeitou de cabeça para Edmar dentro da área, mas o centroavante chegou atrasado e a bola foi para fora.

Explorando os contra-golpes, Wellington teve boa chance e quase marcou o terceiro gol aos 30’, após receber uma boa bola de Luidy na grande área, e Diogo fez mais uma defesa difícil no jogo. Aos 34’, Diego Ivo quase marca também ao completar cruzamento de escanteio, mas a defesa tirou embaixo da trave. Já aos 36’, em cruzamento de Reginaldo Lopes, Wellington perdeu uma chance incrível. Sem marcação, o jogador cabeceou a bola para muito longe.

Cozinhando o jogo e sem correr perigos na defesa, o CRB controlava as ações de jogo e sentou na vantagem construída ainda no primeiro tempo. E então, aos 50’, o árbitro colocou pontos finais na partida.

Ficha Técnica

CRB – Diogo Silva, Luca Caio (Reginaldo Lopes), Diego Ivo, Matheus Stockl, Hugo; Jorge Jímenez, Carlos Jatobá Olívio), Régis (Wellington); Luidy, Darli (Eracles), Lucão do Break (Davi Lessa). Técnico: Fernandeo Alves.

Desportivo Aliança – Diogo, Yan (Adriel), André, Gabriel, Diego; Tauan, Eliseu (Aldair), Kiko Alagoano (Maycon); Jonathan (Luciano), Filipe André, Edmar (Robson Luis). Técnico: Jadson Oliveira.

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Assistentes: Lennon Mccartney Farias (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF).

  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • No Alagoano de 2022, CRB deverá ter cinco partidas no Estádio Rei Pelé
    No Alagoano de 2022, CRB deverá ter cinco partidas no Estádio Rei Pelé |
  • CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    CRB derrota o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé |
  • Com time alternativo, CRB vence o Desportivo Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas