Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com sucesso da 1ª etapa, Circuito Ôxe de Triatlo abre inscrições para nova prova

Segunda etapa do circuito está marcada para o dia 22 de dezembro em Maceió

O que é bom, a gente quer mais. Seguindo essa linha, a organização do Circuito Ôxe de Triatlo, que realizou a sua primeira prova no mês de setembro, fez um balanço positivo do evento e já abriu inscrições para a nova prova que está marcada para o dia 22 de dezembro em Maceió.

A competição reuniu 333 atletas entre profissionais, amadores, jovens, idosos, paratletas e crianças de seis estados do país. Participaram atletas de Aracaju em Sergipe, Paulo Afonso na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Caruaru, Garanhuns e Recife em Pernambuco. Também virão atletas de Barretos, Santo André e capital em São Paulo, totalizando 110 atletas de fora, além dos representantes alagoanos.

Leia também

A avaliação positiva pode ser feita antes, durante e depois da prova, tendo em vista o acréscimo no número de atletas nas assessorias esportivas, aquisição de equipamentos para o triatlo, suplementação e no período da prova, a ocupação hoteleira, a visitação nos restaurantes e no comércio local, incluindo os ambulantes que tiveram a oportunidade de faturar um "extra" no dia do evento.


				
					Com sucesso da 1ª etapa, Circuito Ôxe de Triatlo abre inscrições para nova prova
FOTO: Maivan Fernandez

"O evento foi positivo. Alcançamos o número de inscrições que foi planejado, a aceitação dos participantes foi grande, a rede social fala por si só, foram muitos elogios. Foi uma grande oportunidade de aprender, de corrigir erros. Foi a primeira prova, sabemos que podemos melhorar, mas foi muito positivo. Acredito que para o próximo ano, com o Campeonato Alagoano e Pernambucano, em parceria com a federação, será ainda melhor e a ideia é manter uma média de 500 atletas por etapa", afirmou Horácio.

"Demos o pontapé inicial para um novo momento, uma nova era do triatlo em Alagoas. Sabíamos que não seria fácil, saí de atleta para organizador, mas eu e Luiz Horácio temos uma característica importante, que era o amor pelo esporte que transformou nossas vidas. Juntos com os atletas, a AETRI, a Fetrial, os órgãos públicos, enfim, toda comunidade esportiva unidas para esse momento. Tínhamos a responsabilidade de fazer uma prova linda à altura da nossa cidade, que a partir de agora será a capital nacional e quem sabe mundial do triatlo. Não medimos esforços e mostramos que não viemos para brincar", completou Laelson.


				
					Com sucesso da 1ª etapa, Circuito Ôxe de Triatlo abre inscrições para nova prova
FOTO: Maivan Fernandez

Diante do evento, a organização já abriu as inscrições para a segunda etapa, marcada para o dia 22 de dezembro. Para garantir presença na prova, os triatletas devem acessar o sitewww.oxetriatlo.com.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas