Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com o pensamento em 2023, CRB enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa

Já com 46 pontos e distante do Z4 da Série B, Galo quer fechar temporada em alta, enquanto Bugre tenta permanência

Nesta terça-feira (11), às 19 horas, o CRB vai para o seu penúltimo jogo como visitante, nesta temporada. O Galo entra em campo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, para enfrentar o Guarani, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Para os regatianos, a partida é quase um amistoso de luxo, já que o objetivo da permanência já está praticamente garantido. Porém, para o Bugre, a partida pode valer a permanência na Segundona.

Panorama

O CRB engatou duas vitórias seguidas e espantou de vez os riscos de rebaixamento. No momento, existe apenas uma porcentagem mínima, inferior a 1% de chances de cair, o que não deverá acontecer. Por isso, o pensamento do Galo já é na próxima temporada. Com os triunfos sobre Chapecoense e Tombense, em sequência, o time regatiano chegou ao 10º lugar, com confortáveis 46 pontos.

Leia também

No último jogo que fez no Trapichão, Galo superou a Chape, por 2 a 1
No último jogo que fez no Trapichão, Galo superou a Chape, por 2 a 1 | Foto: Ailton Cruz

Já o Guarani ainda está no perrengue. O time paulista briga intensamente contra a degola, desde o início do campeonato. Contudo, desde a chegada de Mozart, a equipe teve uma melhora muito clara e as chances de queda estão baixas. No momento, o Bugre é o 14º colocado, com 41 pontos. A vantagem para o Z4 é de cinco pontos e o time paulista precisa de mais duas vitórias para permanecer na Série B.

CRB

O Galo precisou de muita força para vencer o Tombense, fora de casa, na última rodada. O resultado foi polêmico, contudo, os três pontos foram regatianos. A boa notícia é que o CRB conquistou a vitória mesmo com um mar de desfalques. Com isso, muitas peças que entraram no improviso, podem ganhar uma nova oportunidade em Campinas.

O técnico Daniel Paulista terá opções vastas para enfrentar o Guarani. Uillian Correia, Fabinho, Guilherme Romão e Paulinho Moccelin estão de volta. Além deles, Anselmo Ramon cumpriu suspensão contra o Tombense e provavelmente joga. Os únicos desfalques que seguem são Gilvan e Raul Prata. Lesionados, nenhum dos dois viajou.

Após cumprir suspensão, Anselmo Ramon estará de volta ao ataque alvirrubro
Após cumprir suspensão, Anselmo Ramon estará de volta ao ataque alvirrubro | Foto: Ailton Cruz

Porém, nem tudo é perfeição para o CRB. Juninho Valoura, volante titular, levou o terceiro amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Marthã pode ganhar uma chance entre os titulares. Quem também pode aparecer é o zagueiro Gum. Poupado na última rodada, o jogador pode desbancar Wellington Carvalho.

No ataque, Anselmo deve fazer dupla com Emerson Negueba, um dos principais destaques regatianos na última rodada. Por isso, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Jalysson (Yago ou Moccelin) e Rafael Longuine (Bruninho); Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

GUARANI

O Guarani vem de derrota, fora de casa, para o Ituano. Mas nem isso vem sendo suficiente para abalar o trabalho do Bugre, que é de extrema recuperação. A equipe foi de vice-lanterna para o 14º lugar, além de ter vencido quatro, das últimas cinco partidas.

Sob o comando de Mozart, o time paulista faz um campeonato de recuperação e precisa de, pelo menos, mais quatro pontos para ficar tranquilo. Um dos trunfos do Guarani é o fator casa. Já são dois meses sem saber o que é perder no Brinco. Para o confronto, o treinador tem o lateral direito Diogo Mateus fora, por suspensão. Com isso, o titular deve ser Lucas Ramon.

Yuri Tanque e Isaque devem retomar parceria no ataque do Guarani
Yuri Tanque e Isaque devem retomar parceria no ataque do Guarani | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Por outro lado, a equipe tem bons retornos. Richard Rios e João Victor voltam após cumprirem suspensão contra o Ituano. João deve tomar sua titularidade na zaga, no lugar de Ronaldo Alves. Rios também deve ser titular, já que Mozart vem sofrendo com problemas na volância. Leandro Vilela e Rodrigo Andrade estão machucados e dificilmente jogam.

O atacante Yuri Tanque, melhor fisicamente, pode ser titular, mas precisa desbancar Jenison. No mais, a estrutura do Bugre deve ser mantida com: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios (Eduardo Person), Índio (Madison) e Giovanni Augusto; Isaque, Bruno José e Yuri Tanque.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE) apita o confronto em Campinas. Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE) são os assistentes de campo. Como quarto árbitro, a presença será de Fabiano Monteiro dos Santos (CBF/SP). Na cabine do VAR, o árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE), com assistência de Clovis Amaral da Silva (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas