Veja os melhores momentos: CSA marca no último lance, vence São Luiz e avança: 2 a 1
Cadu marcou o gol da classificação aos 50 minutos do segundo tempo

26/07/2026 às 18:19 • Atualizada em 26/07/2026 às 19:00 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Sufoco, emoção, tensão e alívio no último lance. O CSA venceu o São Luiz por 2 a 1 na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pelo segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, e transmitida pela TV Gazeta de Alagoas, em parceria com o portal Metrópoles.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O Azulão perdeu diversas oportunidades ao longo do jogo. Matheus Melo abriu o placar no primeiro tempo, Brandão empatou ao São Luiz aos 36 minutos do segundo tempo, mas Cadu, garoto da base, marcou um belo gol aos 50 minutos da etapa final para selar a classificação.
Leia também
O time marujo garantiu a classificação às quartas de final, fase que garante o acesso à Série C. O adversário será conhecido ainda nesta noite.

Bola parada resolve ao CSA no primeiro tempo


Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
O CSA jogava em casa com o apoio do torcedor, mas o São Luiz criou as melhores chances no início e teve boas oportunidades de abrir o marcador. Aos três minutos, Thiago André aproveitou falha de Kayllan, escapou da marcação e finalizou para fora. Aos quatro, o próprio Thiago apareceu novamente na área e Rayan salvou em cima da linha. Aos cinco, em nova trama, outro lance de perigo.
Quando o Azulão apareceu, poderia ter aberto o placar, mas desperdiçou chance claríssima. Aos dez minutos, Rian Santana avançou pela direita e cruzou para Ronaldo Mendes. Sozinho, o meia finalizou por cima da meta. O lance poderia ter custado caro. Thiago André foi acionado na ponta e fez o cruzamento. O goleiro Yago Oliveira não segurou e a bola atravessou a pequena área com perigo. Os gaúchos voltaram a atacar, quando Thiago André encobriu Yago e acertou o travessão, mas o lance foi anulado por impedimento.
Como desafogo, restou a bola parada. E foi o lance que decidiu o primeiro tempo. Aos 28 minutos, Dudu Figueiredo cobrou escanteio da direita e Matheus Melo desviou no canto direito do goleiro para colocar o CSA em vantagem. Na reta final, os visitantes adiantaram suas peças, mas os donos da casa foram eficientes no combate e seguraram a vantagem parcial.

Cadu faz a festa azulina no fim
O CSA poderia ter um segundo tempo mais tranquilo se convertesse a clara chance aos sete minutos, quando Matheus Melo recebeu belo passe e parou em Gabriel Oliveira. No rebote, isolou. O São Luiz foi valente e não se deu por vencido. Buscou, pressionou e deu trabalho ao time mandante. Em três lances, os gaúchos finalizaram e foram travados por Marlon, Matheus Melo e Kayllan.
Aos 17, o time da casa chegou a marcar. Camacho roubou a bola no meio de campo e acionou Lucas Silva. O atacante passou pela marcação e chutou rasteiro. Gabriel Oliveira espalmou e Camacho apareceu para concluir o lance que iniciou. Porém, a arbitragem de vídeo viu falta do capitão azulino e o gol foi anulado.
As substituições deixaram o jogo franco. O São Luiz mexeu para avançar a equipe, o CSA alterou para recompor o meio e aproveitar os espaços. Como ocorre em todos os jogos na Série D, várias chances claras foram desperdiçadas e deixaram o jogo em aberto. Na melhor das oportunidades, Lucas Silva recebeu completamente livre da intermediária e Gabriel Oliveira evitou o segundo com os pés. Na sequência, Everton Heleno teve a mesma chance e perdeu. O castigo foi imediato. Aos 36 minutos, Brandão foi acionado na esquerda, entrou na área e finalizou no contrapé de Yago Oliveira para empatar o jogo ao São Luiz.
A partida ficou ainda mais tensa. Qualquer lance era fatal. Tanto um lado como o outro teve o momento de selar a vitória. Mas coube ao garoto da base decidir. Aos 50 minutos, Rian Santana cruzou rasteiro, Marco fez o corte parcial e Cadu ficou com a sobra. O atleta de 19 anos bateu colocado de fora da área e fez o Trapichão explodir de alegria.