Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com menos de dois meses de trabalho, Felipe Ximenes é desligado do CSA

Executivo de futebol deixa o clube após passagem curtíssima e trabalho ativo nos bastidores; clube e profissional se pronunciaram

A passagem de Felipe Ximenes pelo Azulão do Mutange chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira (8), o CSA anunciou que chegou em um acordo com o diretor para o encerramento do vínculo profissional entre as partes. Ximenes chegou a Maceió no dia 17 de maio, para ser o homem forte do futebol. A saída pegou boa parte da torcida de surpresa.

Ao todo, foram apenas 52 dias dentro do time marujo. Na sua passagem, a situação mais marcante foi a contratação do técnico Alberto Valentim, que chegou para substituir Mozart. O trabalho de Ximenes começaria, com força, durante a janela de transferências, que será aberta no próximo dia 18. Contudo, obviamente, isso não irá acontecer.

Leia também

Um dos principais motivos para a saída é o momento do CSA na Série B do Brasileiro. Após a derrota em casa para a Ponte Preta, adversária direta contra o rebaixamento, o clube azulino caiu para o 18º lugar, com 16 pontos. Já são oito partidas sem vitórias na temporada.

Apesar da repentina saída, Ximenes ainda deixou vestígios do seu trabalho, deixando o acerto encaminhado com alguns jogadores. Casos do volante Ferreira, e os atacantes John Mercado e Rogério. Como não foram anunciados de forma oficial, ainda não se sabe o futuro dos reforços.

Confira a nota oficial lançada pelo CSA:

"Na manhã de hoje, 8, em conversa entre a diretoria do CSA e o executivo de futebol, Felipe Ximenes, ficou acordado entre as partes a não continuidade do trabalho do profissional na diretoria executiva do clube. O CSA entende que o momento pede atitude e mudança, e agradece ao Felipe Ximenes pelo trabalho feito neste período. Desejamos sorte e sucesso na caminhada."

Poucas horas depois do anúncio da saída, Felipe Ximenes enviou uma nota oficial para a Gazetaweb, onde mostrou-se insatisfeito com a atuação do futebol brasileiro, que costuma demitir profissionais a rodo. Ximenes desejou um bom trabalho para os profissionais que ficam no Azulão. Confira:

"Encerro hoje meu trabalho no CSA. Mais uma vez, o sistema que insiste em permanecer entranhado no futebol brasileiro falou mais alto. Agradeço imensamente ao presidente Omar Coêlho, uma das melhores pessoas que conheci em toda minha vida no esporte e a toda diretoria do clube, pela retidão que tiveram comigo. Agradeço ao elenco e funcionários do clube que me abraçaram e me trataram da melhor forma possível, do primeiro ao último dia. Tenho certeza que vocês irão reverter essa situação. Desejo sucesso ao meu querido amigo Alberto Valentim, ao Marcão e ao Márcio. Uma pena termos interrompido tão cedo o nosso convívio. Até breve. Me desculpo com a apaixonada, imensa e linda torcida azulina por não ter conseguido em menos de 50 dias, com a janela de transferências fechada, com o pedido de demissão de um treinador e a recém chegada de um outro, reverter os resultados dentro de campo. Para as poucas, porém bastante ruidosas pessoas, travestidas de torcedores e influenciadores que através das redes sociais, divulgam números de telefones de pessoas sérias, ameaçam, mentem, agridem e insultam somente por interesse próprio, informações privilegiadas e outros interesses, peço que deem tranquilidade para que a diretoria e o elenco possam revertam essa situação, pelo bem do CSA. Desejo sorte e sucesso ao novo profissional que chegará ao clube. Minha história e minha conduta falam por mim. Obrigado", diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas