Com Júnior lesionado, ASA contrata novo lateral-direito

Clube acata apelo do técnico Paulo Foiani e traz de volta Alex Travassos. Atleta, que estava no Juazeirense-BA, já foi alvinegro arapiraquense em 2013

A lesão em Júnior e o apelo feito pelo treinador Paulo Foiani ainda em Natal, logo após a partida contra o América-RN, surtiram efeito porque no início da tarde desta terça-feira a diretoria do ASA anunciou a contratação do lateral-direito Alex Travassos para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.
Alex Travassos já defendeu o Fantasma de Alagoas. Foi em 2013, quando o alvinegro arapiraquense ainda estava na Série B. Seu último clube foi o Juazeirense (BA) e o jogador já se encontra em Arapiraca para se submeter a exames médicos.
Alessandro Tavassos da Silva, 29 anos, é o nome completo do mais novo reforço, que além do Juazeirense e ASA já defendeu outros clubes da Bahia, como Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Vitória. Alex Travassos também já vestiu as camisas do Operário Ferroviário-PR, Ipatinga-MG, Guarani-SP, Foz do Iguaçu-PR, Votoraty-SP, Tupy-MG, Santo André-SP, Americano-RJ e Penapolense-SP.
Sobre a preparação para o jogo contra o Cuiabá, o elenco alvinegro volta aos treinamentos nesta terça-feira. A partida está marcada para as 16h do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e é válida pela 6ª rodada. O ASA ocupa a terceira colocação do grupo A, com 9 pontos, enquanto que é oitavo, com 5.
Willames José e Paulo Foiani são destaques alvinegros
Com a vitória alcançada no último domingo (19), diante do América de Natal, na Arena das Dunas, pelo placar de 2 a 1, o ASA emplacou mais dois destaques na seleção da rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico Paulo Foiani e o zagueiro Willames José são os destaques do Gigante Arapiraquense na rodada que marcou o retorno do ASA ao G4 do grupo A da terceirona.
Sobre o zagueiro, o site esportivo Futebol Interior relatou a eficiência do defensor nas interceptações das bolas aéreas alçadas pela equipe potiguar e a sua solidez na zona defensiva.
O ASA conseguiu segurar o América, em plena Arena das Dunas, e venceu a partida por 2 a 1. Bem preparado na defesa, o zagueiro Willames José foi eficiente na interceptação das bolas aéreas dos adversários e mostrou-se sólido na defesa. Além disso, foi ele quem fez o gol da vitória do Fantasma, em falta cobrada com muita força, sem chance para o goleiro.
Quanto ao comandante alvinegro, o site apontou a importância do treinador para a conquista de mais uma vitória fora de casa, dessa vez contra a equipe do América, salientando o incessante treinamento realizado na última semana.
Foi fundamental na vitória fora de casa diante do América-RN, já que treinou muito a bola parada e usou do artifício para triunfar. Agora, o ASA é a única equipe invicta do Grupo A.
Confira a seleção da 5ª rodada da Série C:
Goleiro:
Douglas (Portuguesa)
Lateral-direito:
Levy (Remo)
Zagueiro:
Marcelo (Portuguesa)
Zagueiro:
Willames José (ASA)
Lateral-esquerdo:
Assis (Confiança)
Volante:
Felipe Guedes (ABC)
Meia:
Allan Dias (Remo)
Meia:
Fumagalli (Guarani)
Atacante:
Daniel Amorim (Tombense)
Atacante:
Diogo Campos (Botafogo-SP)
Atacante:
Rodrigo Silva (Botafogo-SP)
Técnico:
Paulo Foiani (ASA)