Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol no fim, CSE e Aliança empatam no Juca Sampaio pela 2ª rodada do Alagoano: 1 a 1

Lateral-direito Renato abriu o placar para o Tricolorido, mas zagueiro Paulo deixou tudo igual a favor do Aliança aos 45 minutos da etapa final

CSE e Desportivo Aliança empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (26), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. Renato abriu o placar para o Tricolorido aos 34 minutos do primeiro tempo, porém, no apagar das luzes, Paulo, de cabeça, deixou tudo igual.

Ambos precisavam da vitória, mas ninguem foi efetivo o suficiente para vencer e somar os três pontos, que seriam fundamentais, uma vez que os dois perderam na rodada de estreia. No geral, o Tricolorido teve o maior controle do jogo, mas pagou caro no final pela inconsistência ofensiva.

Leia também

Com o empate, o CSE é o 6ª colocado, com um ponto, após perder para o Cruzeiro de Arapiraca, por 2 a 1, de virada, no último domingo (23). Já o Aliança, que vinha de derrota para CSA, por 3 a 1, no Rei Pelé, vem logo atrás, na 7ª posição, com a mesma pontuação.

Calendário

No próximo domingo (30), o CSE recebe o Dimensão Saúde, pela Copa Alagoas, às 16h, no Juca Sampaio. O Tricolorido é o líder do Grupo B, com quatro pontos e favorito para vencer o duelo. Depois, na quarta (02/02), enfrenta o Jaciobá, no mesmo estádio, às 20h, pela 3ª rodada do Estadual.

Por sua vez, o Aliança vai ter mais tempo para corrigir os erros que vem cometendo no Alagoano, antes do duelo contra o ASA, no Rei Pelé, às 20h. Isso porque já jogou pela Copa Alagoas, pela 3ª rodada, e venceu o modesto time do Dínamo, por 2 a 1, no Sertão do Cariri, no domingo passado.

Primeiro Tempo

O Desportivo Aliança começou pressionando nos instantes iniciais. Com um minuto de jogo, Filipe André cruzou para área pela direita e o zagueiro Salazar quase marcou contra o atentar cortar. O Tricolorido respondeu aos 6'. Lima invadiu área pela direita nas costas do lateral Willames e cruzou para Neto Baiano, que fez o porta luz, mas ninguem apareceu para concluir a jogada.

A partida seguiu aberta. Aos 23 minutos, houve muita reclamação do time do Aliança. Luciano cobrou escanteio, Léo espalmou cabeceio de Paulo e, na sobra, Jonathan marcou. Porém, o assistente assinalou impedimento do atacante para desespero dos companheiros.

Mais organizado na armação, o CSE aproveitou falha da defesa oponente e abriu o placar aos 34 minutos. Kalu cruzou de longe, da esquerda, e Renato apareceu de surpresa, finalizando no canto esquerdo do goleiro Flávio: 1 a 0 para explosão do torcedor do Tricolorido.

No primeio tempo, o CSE teve mais domínio do jogo e conseguiu abrir o placar merecidamente
No primeio tempo, o CSE teve mais domínio do jogo e conseguiu abrir o placar merecidamente | Foto: Ítalo/ASCOM CSE

O jogo ficou muito truncado daí por diante, com faltas sem necessidade por parte de ambos. Mas o Aliança ainda teve uma boa chance. Em lance de bola parada, Luciano despediçou falta perigosa na intermediária.

A bola bateu na barreira e a zaga do CSE rifou do jeito que deu. O áribitro deu três minutos de acréscimo e ainda deu tempo do Paublo Roberto tomar cartão amarelo ao perder a bola e segurar o atacante do Aliança na linha lateral de campo. Fim de papo no primeiro tempo.

Segundo Tempo

A etapa complementar foi bem disputada. Nos lances ofensivos, o CSE subiu muito com os laterais ao mesmo tempo, conseguiu atacar, mas também correu perigo de tomar o empate. Aos 9 minutos, Lima, um dos destaques do Tricolorido, passou por dois marcadores e cruzou para Neto Baiano chapar de direita.

Melhor para a zaga do Aliança, que atrapalhou o atacante, evitando a finalização para o alvo. No lance seguinte, aconteceu a mesma coisa. Renato cruzou para Tesouro, que ajeitou de cabeça para Baiano concluir a jogada. Mas três homens do Aliança cercaram o centroavante, que estava de costas para o gol, e ficou sem visão.

Zagueiro Paulo, do Aliança, se ajoelhou na comemoração do gol de empate
Zagueiro Paulo, do Aliança, se ajoelhou na comemoração do gol de empate | Foto: Reprodução/ElevenSports

Depois de algumas substituições e previsibildade nas jogadas, a partida pegou fogo nos minutos finais. Sem muitas alternativas, o Aliança acreditava que a chance do empate poderia vir em lance de bola parada. E para decepção dos torcedores do CSE, o improvável aconteceu.

Aos 45 minutos, Adriel cobrou falta da direita, Paulo subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Léo. Tudo igual no Juca Sampaio: 1 a 1. Em síntese, o CSE foi castigado justamente por ter abdicado de tentar uma vitória mais tranquila.

Árbitro e assistentes do jogo, da FAF, e os capitães dos clubes alagoanos
Árbitro e assistentes do jogo, da FAF, e os capitães dos clubes alagoanos | Foto: Ítalo/ASCOM CSE

Ficha Técnica

CSE - Léo; Renato, Walker e Erivelton; Amaral, Kalu e Marco; Euvaldo, Buga (José), Tesouro e Lima. Técnico: Sóstenes

Desportivo Aliança - Flávio; Adriel, Paulo e Jean (Leonardo); Cleriston, Willames e Bebel (Edmar); Vam Baster, Filipe, Luciano (Luiz) e Jonathan (Pilar). Técnico: Rommel Vieira

Árbitro: Gustavo da Silva (FAF)

Assistentes: Widcir Santana de Oliveira (FAF) e Genilson Firmino da Silva(FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas