Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Classificação do CRB para final garante ASA na Série D de 2024

Equipe alvinegra confirmou a melhor campanha entre os times sem uma divisão nacional garantida

A grande final do Campeonato Alagoano 2023 foi definida nesse domingo (19) e teremos CRB x ASA pelo segundo ano seguido. Contudo, para o Gigante, a classificação para a decisão teve um valor especial. Graças à classificação do Galo, o Fantasma garantiu mais uma competição no seu calendário do ano que vem: a Série D do Brasileirão.

O ASA dependia de uma classificação regatiana para garantir sua vaga de maneira antecipada. Caso o Coruripe avançasse, apenas um dos dois conseguiria se classificar para a Série D de 2024 (via Estadual). Como o classificado foi o CRB, o time alvinegro confirmou a melhor campanha entre os times que não estão nas três principais divisões nacionais.

Além de já estar na Série D do próximo ano, o ASA também está confirmado na Copa do Brasil e deve também garantir vaga na Copa do Nordeste. Contudo, os clubes alagoanos aguardam os critérios de classificação, que são definidos pela CBF.

Artigos Relacionados

Já a segunda vaga alagoana na Série D 2024 seguirá os critérios dos últimos anos: via Copa Alagoas. Ou seja, CSE, Cruzeiro, Zumbi, CEO, Murici e Coruripe seguem com chances. Mas, há uma questão que vale ressaltar. Se ASA ou CSA forem campeões da Copa AL, a vaga para a 4ª Divisão será dada ao vice-campeão do torneio.

Outro fator importante é que o ASA já está na disputa da Série D deste ano. Em caso de acesso alvinegro, a vaga para 2024 deverá ser remanejada para a equipe melhor classificada no Campeonato Alagoano deste ano, que é o Murici.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas