Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clássico das Multidões: CSA e CRB se enfrentaram cinco vezes em 2021

Enquanto os azulinos levaram a melhor no Estadual, conquistando o título, o Regatas somou quatro pontos na Série B do Brasileiro

Em 2021, CRB e CSA protagonizaram cinco Clássicos das Multidões: três válidos pelo Campeonato Alagoano e dois pela Série B do Campeonato Brasileiro. O rendimento reflete, no geral, equilíbrio. Se por um lado, o Regatas terminou como líder geral da primeira fase na competição estadual, com 16 pontos, por outro, o time marujo, vice-líder, enfrentou o rival na grande decisão e se consagrou campeão nas penalidades máximas.

Em maio, no Rei Pelé, ambos se encontraram pela primeira vez no ano, na 8ª rodada do torneio regional. Bruno Mota anotou o único gol dos azulinos no segundo tempo: 1 a 0. A título de curiosidade, Adriano Rodrigues comandou o Azulão e Fernando Alves esteve à frente do Galo da Praia. O lateral direito Cristovam ainda foi suspenso. Com o triunfo, a equipe se classificava por antecipação às semifinais.

Leia também

Bruno Mota comemora o gol com o banco do CSA.
Bruno Mota comemora o gol com o banco do CSA. | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A vitória, aliás, deu a liderança ao CSA, mas, ao fim da primeira fase, o Galo assumiu a ponta ao bater o ASA, por 2 a 1. Ainda, nas semifinais, superou o Desportivo Aliança (1 a 3), e os azulinos despacharam o CSE (1 a 4). Logo, ambos disputaram mais um troféu alagoano. No primeiro duelo das finais, os dois perderam chances e passaram em branco na abertura do mata-mata.

Aylon e Claudinei disputam lance no Rei Pelé, no dia 15 de maio. Times não marcaram
Aylon e Claudinei disputam lance no Rei Pelé, no dia 15 de maio. Times não marcaram | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na grande decisão, o que não faltou foi emoção e apreensão para os torcedores que acompanharam de casa (por causa da pandemia, os portões do Rei Pelé estavam fechados). Nos 90 minutos, 1 a 1 no placar e dois tentos de cabeça. Bruno Mota brilhou mais uma vez a favor do grupo treinado por Bruno Pivetti, e Hyuri deixou tudo igual, agradando Roberto Fernandes.

Bruno Mota abriu o placar na final do Alagoano contra o CRB
Bruno Mota abriu o placar na final do Alagoano contra o CRB | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O empate no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Foi neste momento que a qualidade do goleiro Thiago Rodrigues fez a diferença. O arqueiro pegou as cobranças de Jean Patrick e Jiménez, e ajudou o CSA a conquistar o 40º título do Alagoano. A saber, Silvinho, Gabriel, Tonini e Pimpão converteram para o Azulão, e Lucão do Break, Guilherme Romão e Diego Torres marcaram a favor do Galo.

CSA comemora o 40º título alagoano em 2021
CSA comemora o 40º título alagoano em 2021 | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Série B do Brasileiro

Na competição nacional, as duas equipes voltaram a se encontrar no Trapichão, pelas rodadas 9 e 28. No agregado, o Galo somou quatro pontos. Em clima de revanche, Diego Torres marcou, de pênalti, aos seis do segundo tempo e decidiu o jogo: 1 a 0. Assim, o argentino ajudou a equipe ganhar mais três posições à época. No returno, desempenho ofensivo fraco de ambos, nada de gol e um ponto para cada lado.

CRB vence o rival na 8ª rodada chegou aos 14 pontos no Brasileiro
CRB vence o rival na 8ª rodada chegou aos 14 pontos no Brasileiro | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas