Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Chocolate! Aliança goleia o Jaciobá e vai às semifinais da Copa Alagoas: 4x0

Filipe André , Leonardo e Pilar, duas vezes, anotaram os gols da vitória do Tricolor no Estádio da UFAL

O Desportivo Aliança está na semifinal da Copa Alagoas de 2022. Na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio da Ufal, em Maceió, o Tricolor goleou o Jaciobá por 4 a 0, com gols de Filipe André e Leonardo, no 1¹º tempo, e Pilar, duas vezes, na etapa complementar. Coincidência ou não, no último sábado (12), as equipes duelaram pela 7ª rodada do Estadual e o time maceioense também ganhou pelo mesmo placar, rebaixando o Azulão do Sertão.

Calendário

Agora, o Aliança vai assistir de camarote ao duelo entre Coruripe x ASA, logo mais, às 19h, no Gerson Amaral. Quem vencer nesta partida, encara o Tricolor neste fim de semana pelas semis. Por outro lado, rebaixado à 2ª Divisão no Campeonato Alagoano, o JAC encerra a sua participação na temporada 2022 de forma precoce e melancólica, com a eliminação na Copa Alagoas.

Artigos Relacionados

1º Tempo

O Desportivo Aliança controlou as ações do jogo na etapa inicial e construiu a vantagem com todos os méritos. Ou seja, o Jaciobá demonstrou muita dificuldades na partida, assim em todos os jogos do Estadual. Filipe André, melhor em campo, preencheu vários espaços no campo e ajudou muito o Tricolor, abrindo o placar, de pênalti, aos 11 minutos.

Luciano sofreu a infração na conclusão da jogada. Depois, Luidy salvou o JAC, aos 17', em mais uma investida dos mandantes. Porém, após o escanteio, Filipe André cabeceou à queima-roupa e Léo pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes: 2 a 0. Do outro lado, o time errava muitos passes simples ou esbarrava boa a marcação oponente. O goleiro Flávio, dos anfitriões, praticamente assistiu à partida.

Aliança construiu a vantagem do primeiro tempo com 17 minutos de bola rolando
Aliança construiu a vantagem do primeiro tempo com 17 minutos de bola rolando | Foto: Reprodução/ElevenSports

Aos 23 minutos, o Aliança ameaçou outra vez, novamente com Filipe André. Adriel deu um cavadinha para o atacante, que pelo setor esquerdo, perto da pequena área, driblou o adversário de cabeça, mas, ao tentar cruzar, outro defensor afastou a redonda pela linha de fundo.

O Jaciobá conseguiu reduzir o ímpeto do Aliança por alguns instantes, mas não executou suas jogadas.À vista disso, os lances ficaram mais previsíveis, com faltas táticas. Na casa dos 40', quase Luciano ampliou o placar. Adriel levantou na área, Bebel escorou de cabeça e o atacante tentou completar para o alvo, de carrinho, mas chegou atrasado. Fim de papo!

JAC ficou devendo na 1ª etapa, pois não ameaçou a meta do Aliança
JAC ficou devendo na 1ª etapa, pois não ameaçou a meta do Aliança | Foto: Reprodução/ElevenSports

2º Tempo

A etapa final pouco mudou em relação ao comportamento das equipes. Isto é, o Aliança continuou propondo o jogo, ameaçando por baixo e pelo alto, e o JAC seguiu se defendendo, na medida do possível. O jovem goleiro Luidy até fez seu papel, fazendo pelo menos quatro grandes defesas.

Em outras palavras, ele fez três milagres, de frente para o oponente. O primeiro foi no puro reflexo, aos nove minutos. Bebel puxou contra-ataque, tabelou com Luciano, que foi travado pela zaga, porém, no rebote, Pilar fuzilou para o alvo, mas Luidy salvou com os pés.

Goleada do Tricolor poderia ter sido mais elástica. Luidy, de verde, salvou o Jaciobá muitas vezes
Goleada do Tricolor poderia ter sido mais elástica. Luidy, de verde, salvou o Jaciobá muitas vezes | Foto: Reprodução/ElevenSports

Minutos depois, o camisa 01 espalmou para escanteio o arremate de Filipe André. A bola desviou na zaga e ganhou velocidade. Na sequência, após a zaga afastar cruzamento, Paulo pingou bola na área, a zaga cortou mal, Pilar matou no peito, na marca da cal, e mandou de primeira. Luidy se esticou todo, mandando para tiro de canto.

Pilar comemora 4º gol do Aliança, que sobrou na etapa final
Pilar comemora 4º gol do Aliança, que sobrou na etapa final | Foto: Reprodução/ElevenSports

A pressão foi tanta que não demorou muito para o resultado virar goleada. Dentro de quatro minutos, o Aliança balançou a rede mais duas vezes, com Pilar, camisa número 9. Aos 21, o atacante foi lançado na cara do alvo, aproveitou rebote sobre Luidy e tocou de forma sutil, com o alvo escancarado. O segundo tento veio após escanteio, após bate-rebate. Pilar concluiu de cabeça: 4 a 0. Classificação merecida do Tricolor!

Ficha Técnica

Desportivo Aliança - Flávio; Adriel, Paulo, Jean e Henrique; Willames, Léo e Pilar; Luciano, Bebel e Filipe André. Técnico: Romel Vieira

Jaciobá - Luidy; Brendo, João, Leonardo e João; Jordan, Rudnei e Luiz; Rafael, Wesley e Ozealisson. Técnico: Distéfano Brandão.

Cartões amarelos: João (Jaciobá); Jean (Aliança)

Árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes - Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas