Por intermédio do programa Craques da Saúde, a Confederação Brasileira de futebol (CBF), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), fará a doação de uma ambulância para o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, em Maceió. A chave simbólica da unidade móvel será entregue à infectologista e diretora-médica, Sarah Dominique Dellabianca, antes do jogo Flamengo x Corinthians, neste domingo (14), às 16h, no Maracanã-RJ, pelo Brasileirão.
Localizado no bairro do Poço, em Maceió, o Hospital da Mulher foi escolhido por ser uma das referências em Alagoas no combate à Covid-19. A doação da ambulância feita pela CBF também tem a parceria com a FIAT e contempla uma unidade móvel para um hospital do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada Estado no País, que se destacou no combate à pandemia.
Leia também
Presidente da FAF, Felipe Feijó afirma que a doação é uma grande ação da comunidade do futebol alagoano e brasileiro em apoio ao combate à Covid-19. "Essa é mais uma ação que temos participado. Alagoas é um Estado com referência no tratamento dos casos do coronavírus e a doação da ambulância vai ajudar ainda mais ao Hospital da Mulher, para seguir firme no combate à pandemia. O futebol alagoano está de parabéns pela iniciativa junto com a CBF", destacou Feijó.