Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cauê Mata representa Alagoas no Regional Mineiro de Vôlei sub-17

Ponteiro alagoano tem 16 anos e, além de disputar um dos regionais mais puxados do Brasil, disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes, defendendo as cores do Praia Clube-MG

Cauê Mata (16) retorna aos holofotes do esporte alagoano. O jovem ponteiro do vôlei alagoano, agora atuando pelo Praia Clube, de Minas Gerais, foi convidado a participar das competições regionais sub-17 defendendo a camisa do clube mineiro. O jovem já foi tema de matéria da GazetaWeb, quando foi contratado pelo clube. Para ler mais, clica aqui!

Além da competição mineira, o atleta disputará a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI), de 19 a 23 de setembro, e ainda não tem sede definida para esta primeira etapa do CBI.

Leia também

O atleta conversou com a GazetaWeb e se mostrou satisfeito com as evoluções no trabalho diário e disse que a “ficha caiu” sobre a vida do atleta de alto rendimento.

“Desde que eu cheguei sinto que evoluí muito, aprendi muita coisa nova e me aperfeiçoei em algumas outras. Acho que agora eu entendi como é a vida de um atleta de alto rendimento, envolve muito esforço e dedicação, mas tenho a certeza que estou indo pelo caminho certo!”.

O jovem de 16 anos foi morar em Minas Gerais para correr atrás dos sonhos, porém, toda escolha vem acompanhada de decisões difíceis e com Cauê não foi diferente. Deixar a família em Maceió e passar por uma mudança brusca de Estado não é fácil. Ele reforça a saudade dos pais, amigos e da terra natal dizendo:

“Acho que a distância a gente aprende a lidar com ela, por ser um atleta você aprende a deixar algumas coisas, ir para o seu futuro. Mas a saudade é enorme, sinto muita falta dos meus familiares, amigos e da minha cidade.”

A vida no esporte pode ser encarada com muitos olhares diferentes, mas, assim como em outra profissão, a exigência existe e no mundo do esporte é, por vezes, muito mais puxado. Treinos, alimentação, rotinas diárias, estudo e cobranças em quadra fazem parte da vida do jogador. Ao ser perguntado sobre a nova rotina em um clube profissional, o atleta reforçou o foco e demonstrou muita maturidade em lidar com estes aspectos:

“Sobre a exigência é como qualquer outro trabalho, ela vem em todos os momentos, não importa se você está bem ou mal. Mas, por estar em um clube de alto nível, a gente é cobrado a todo momento, mas venho sabendo lidar com ela.”

Ele agradece por todas as oportunidades que lhes foram dadas e reforça que o principal nestes primeiros passos da carreira é, certamente, o aprendizado.

“Me sinto muito lisonjeado com tudo que vem acontecendo na minha vida e essa nova etapa, com certeza, irá trazer muito aprendizado e evolução para minha carreira.”

Jovem é ponteiro e segue em aperfeiçoamento. Técnico do jovem rasgou elogios
Jovem é ponteiro e segue em aperfeiçoamento. Técnico do jovem rasgou elogios | Foto: Cortesia

Competições disputadas por Cauê neste semestre com a camisa do Praia Clube:

Regional do Praia Clube: 21 de agosto

Copa Minas: que será disputada em Belo Horizonte, do dia 10 ao dia 12 de setembro

Regional mineiro Etapa Uberaba: dia 12 de outubro

Regional Mineiro Etapa Ibiá: de 5 a 6 de novembro

Passando da etapa classificatória do CBI, a fase final da competição acontecerá do dia 5 ao dia 9 de dezembro, em Saquarema-RJ.

Mentor e técnico

Anderson Alex Michel de Souza (33), técnico do garoto, conversou com a reportagem e, ao ser perguntado sobre como enxerga a caminhada de Cauê dentro da cena do vôlei regional - lembrando que o Campeonato Regional de Minas Gerais de Voleibol é um dos mais disputados do Brasil - o técnico elogiou o jogador, ao declarar:

“Cauê menino muito dedicado, comportamento ótimo, vem se desenvolvendo bastante na parte técnica e tática de como jogamos. Ele é um dos ponteiros titulares da equipe. Vão começar os campeonatos regionais e isso vai ser bom para termos um parâmetro no desenvolvimento dele com os outros ponteiros da região.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas