Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Campinense faz reclamação formal por polêmica em jogo contra o CRB

Rubro-Negro protestou, via nota oficial, contra o árbitro assistente, por conta do lance do gol regatiano

O empate de 1 a 1 entre Campinense e CRB, na 3ª rodada da Copa do Nordeste, na última quarta (9), segue dando o que falar. Isso porque o clube de Campina Grande resolveu se manifestar, após polêmica no gol regatiano, aos 39 minutos do primeiro tempo. A reclamação do Campinense é por conta de um possível impedimento de Guilherme Romão, que deu origem ao gol de Gum. Em nota lançada nessa quinta (10), o time afirmou que entrará com uma representação na CBF.

O árbitro responsável pelo lance era o assistente Clóvis Amaral da Silva, de 40 anos, que pertence ao quadro da CBF e representa a Federação Pernambucana de Futebol. A reclamação do Campinense acontece exatamente alguns segundos, após o gol de empate do Galo. Quando Marthã toca na bola e ela vai para Romão, o jogador encontra-se em posição irregular, à frente da linha da bola.

Artigos Relacionados

Com essa situação, a Raposa afirmou que vai protocolar, junto à CBF, sua insatisfação em relação ao erro do árbitro assistente, pois considerou o lance determinante para o resultado da partida. Na súmula oficial do confronto, nenhuma ocorrência relacionada ao lance foi registrada.

Confira a nota completa, lançada pelo Campinense:

"O Campinense Clube vem, por meio desta, protestar contra a péssima atuação do Árbitro Assistente, o Sr. Clovis Amaral da Silva (PE), na partida contra o CRB/AL, nessa quarta-feira (09), pela Copa do Nordeste. Não tem como aceitar, em um torneio tão disputado e considerado o maior campeonato regional do país, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no final do primeiro tempo do jogo de ontem, onde não foi dado o impedimento no gol marcado pela equipe alagoana, em um lance fácil de ser sinalizado (sic) a irregularidade.

O atleta que finaliza na trave após o cruzamento na área estava bem à frente do último defensor do Campinense e, se fosse apontado um impedimento tão claro, o gol marcado pelo zagueiro Gum, na sequência do lance, teria sido corretamente invalidado. O lance rapidamente chamou a atenção de todos pelo fato do (sic) atleta do CRB estar muito à frente (em posição de impedimento) no lance que originou o gol de empate da equipe regateana (sic).

Diante deste fato, o Campinense informa que vai protocolar junto à CBF sua insatisfação em relação ao erro grotesco do Árbitro Assistente, considerando o lance determinante para o resultado da partida".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas