Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título

Estadual reúne sete clubes que estão atrás do tão sonhado título


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
CRB irá defender o tricampeonato em 2025. Ailton Cruz

A competição mais prestigiada de Alagoas está de volta neste final de semana! O Campeonato Alagoano de 2025 começa oficialmente neste sábado (11) e promete reunir boas histórias para os torcedores apaixonados pelos sete clubes participantes.

E a expectativa é alta para o início do torneio, não apenas para os adeptos, mas também para os clubes e a própria Federação Alagoana de Futebol, grande idealizadora do torneio.

Leia também

São cerca de 27 partidas programadas ao longo dos três próximos meses. Além disso, há o aguardo de pelo menos cinco clássicos sendo disputados entre a 1ª fase, semifinal e finalíssima do torneio.


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
Troféu é objeto de desejo das sete equipes que irão participar. Ailton Cruz

Dos sete participantes, ASA, Coruripe, CRB, CSA e Murici já sentiram o gosto da conquista do título. Por outro lado, Penedense e CSE ainda tentam eternizar suas histórias com o troféu.

A ausência sentida é a do Igaci, que desistiu do campeonato antes mesmo da primeira rodada.

Apesar dos percalços ao longo do caminho até a estreia, a motivação de fazer o campeonato bem feito é evidente. A Gazetaweb.com conversou com o presidente Felipe Feijó, que disse estar animado com o que está chegando.

"Todo início de campeonato ainda dá pra sentir um frio na barriga. As expectativas são as melhores possíveis. Que tenhamos uma grande competição e que tudo ocorra dentro da normalidade esperada. Que no final, seja campeão quem jogar o melhor futebol", disse Feijó.


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
Felipe Feijó está na presidência da Federação. Ailton Cruz

Feijó ainda completou, afirmando que o principal objetivo é ter um ganho positivo na estrutura e melhoria do campeonato.

"Costumo falar que talvez não tenhamos o melhor campeonato em nível técnico, mas estamos entre os melhores em nível de disputa. Disposição não vai faltar, e a missão é evoluirmos um pouco a cada ano. Melhoramos os gramados, chegamos ao fim dos prazos para melhoria da iluminação, agora vamos cuidar dos vestiários para os próximos anos. tentar melhorar a operação de jogo pra todos os envolvidos", pontuou.


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
FAF cuidou dos trâmites internos. Ailton Cruz

OS CLUBES

Com a desistência do Igaci, não haverá rebaixamento. Com isso, ficam ASA, CRB, CSA, CSE, Coruripe, Murici e Penedense na disputa pela taça.

O atual campeão é o CRB, que conquistou as últimas três edições do torneio. O objetivo é claro: tetracampeonato e hegemonia no Estado, de acordo com o vice-presidente do comitê-gestor, André Carneiro.

"Mesmo com a reformulação de elenco e pouco tempo de preparação, acredito que faremos um excelente estadual. A ideia é ajustar e entrosar a equipe, oportunizando os atletas para que o Umberto consiga encaixar as peças visando a sequência da temporada e seguir em busca dos nossos objetivos: Se classificar, chegar a final e buscar o tetracampeonato".


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
CRB visa manter-se no topo de Alagoas. Ailton Cruz

Porém, quem vem batendo na trave nos últimos anos é o ASA. Vice-campeão nas últimas três edições, o Alvinegro está esfomeado para voltar a conquistar o título após 14 anos. Porém, o caminho é difícil, de acordo com Rogério Siqueira, presidente do clube.

"A expectativa em relação ao Campeonato Alagoano é que sem dúvida vai ser o mais competitivo e mais difícil dos últimos anos. Nossa grande meta é buscar o título do Campeonato Alagoano, por mais que seja o mais competitivo, o mais difícil, chegou a nossa hora. Já batemos na trave por três anos consecutivos e estamos prontos para buscar esse título. Tivemos uma pré-temporada muito bem planejada, foram oito semanas, e com certeza chegamos bem preparados".


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
Rogério Siqueira mira bom ano para sua equipe. Everton Luis

Apesar disso, o CSA também se coloca na briga, de acordo com o diretor Jadson Oliveira. Maior campeão de Alagoas com 40 canecos, já são três anos sem sequer ser finalista.

"Ser campeão estadual [o objetivo], sem dúvida nenhuma. Temos o melhor início de temporada dos últimos sete anos. Chegamos para o início de 2025 apenas com um atleta no DM e conseguimos o nosso primeiro objetivo do ano. Agora temos que focar no Estadual e ir em busca das outras metas traçadas por nós em 2025", resumiu.


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
CSA trabalha para voltar a ser campeão. (Augusto Oliveira/CSA)

O adversário do CSA na estreia, o CSE, não está atrás na briga. O presidente José Barbosa garantiu que houve um investimento financeiro importante, que promete ajudar na luta para fazer um bom torneio.

"Houve um investimento financeiro, que a gente consideramos muito para o CSE. É para podermos representar bem a cidade de Palmeiras dos Índios. Acreditamos nessa equipe e comissão para fazermos boas competições".

No lado do Penedense, a busca principal é fazer história. Aerton Reis enalteceu a mudança de patamar do Alvirrubro, que nem sequer pensou na briga contra queda.


			
				Campeonato Alagoano 2025 inicia com briga acirrada pelo título
Aerton Reis, presidente do Penedense. Ascom/Penedense

"Nós investimos no início de pré-temporada, iniciamos de forma antecipada. A gente pretende superar os desafios, fazer uma boa competição. Primeiramente, se classificar entre os quatro, já tínhamos essa meta, nunca pensamos em rebaixamento. Estamos com um elenco forte e competitivo e buscamos o título", disse.

Por fim, o Coruripe mantém os pés no chão. Mesmo sem risco de rebaixamento, a equipe ainda possui um orçamento mais limitado que os demais. O novo presidente do clube, Ambrósio Barros, afirmou acreditar que o Hulk seja um surpresa, mas quer, primeiramente, que o clube tenha calendário em 2026.

"A expectativa são as melhores possíveis. Fizemos um trabalho de reconstrução. Creio que vamos fazer um bom Campeonato Alagoano e uma boa Copa Alagoas. Nós sempre acreditamos, mas a meta principal é conseguir um calendário nacional. Sempre entramos para brigar pelo título".

Os representantes de Murici não responderam até o fechamento desta matéria. Contudo, o objetivo do Verdão é alcançar a semifinal pelo segundo ano consecutivo.

REGULAMENTO

Para 2025, o formato do torneio é o mesmo. Apesar da desistência do Igaci, a FAF não modificou os moldes.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Cada um fara seis partidas e avançam para o mata-mata os quatro primeiros colocados. Os três que não passarem, serão eliminados, mas não rebaixados.

Na semifinal, o 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o vice-líder vai encarar o 3º, em jogos de ida e volta. A partida decisiva será sempre na casa do time de melhor campanha.

Na finalíssima, o regulamento segue igual. O primeiro jogo será na casa do clube de pior campanha e o mandante da volta será o time de melhor campanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X