Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Buraco no gramado foi o motivo da lesão de Victor Paraíba, diz médico do CSA

Situação do gramado do Trapichão foi motivo de revolta do técnico Marcelo Cabo, em entrevista coletiva após partida contra o CEO

O choro de Victor Paraíba após a substituição inesperada logo aos 35 minutos da primeira etapa contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano, no domingo (24), teve um motivo: o gramado irregular do Estádio Rei Pelé. Em entrevista àGazetaweb, na tarde desta segunda-feira (25), o médico do CSA, Fábio Lima, informou que o meia torceu o tornozelo em um dos buracos do Trapichão.

"Provavelmente o Victor sofreu uma entorse depois de pisar em um dos buracos do Rei Pelé. A lesão aconteceu enquanto estava sozinho, não houve dividida com ninguém. Não foi trauma", disse Fábio Lima.

Leia também

Embora a lesão tenha deixado o jogador aos prantos, o médico garante que Paraíba  será reavaliado e não deverá preocupar. "O jogador recebeu folga hoje e vai se apresentar amanhã, quando será reavaliado pela equipe médica. A lesão não nos preocupa muito. Estava com fortes dores, mas foi medicado ainda no estádio e saiu bem melhor", pontuou.


				
					Buraco no gramado foi o motivo da lesão de Victor Paraíba, diz médico do CSA
FOTO: Ailton Cruz

A situação do gramado foi discutida até pelo técnico Marcelo Cabo em coletiva após vitória sobre o CEO. O comandante se mostrou "surpreso" pelo que viu no campo e que está "preocupado" por causa da Série A que se aproxima.

"Hoje fiquei assustado com o gramado do Rei Pelé. Assustado com o que eu vi hoje. É o único lugar que a gente é mandante e o gramado prejudica. O CSA vai jogar uma Série A. Um gramado esburacado, grama que a chuteira do jogador entrava no gramado completamente, desnivelado e cheio de formigueiro. Hoje foi de assustar [ontem]", lamentou Cabo.

Além disso, a preocupação com as possíveis lesões são iminentes, segundo Cabo. "A diretoria do CSA tem muita dificuldade em contratar bons jogadores e já contar com alguns importantes para a Primeira Divisão. Não podemos jogar nessas condições e colocar os jogadores em risco", concluiu o treinador. Recém-integrado ao time principal, o lesionado meia Victor Paraíba vem tendo uma boa sequência de jogos e é tratado como aposta alta da diretoria maruja.


				
					Buraco no gramado foi o motivo da lesão de Victor Paraíba, diz médico do CSA
FOTO: Bruno Reis/ASCOM CSA

Na tarde desta segunda-feira (25), a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) lançou nota esclarecendo a condição do gramado do estádio, aquém da esperada. "O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas", disse.

Confira,abaixo, nota na íntegra:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.

Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.

O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.

Em tempo, informamos que a equipe de gramadeiros detectou que o problema foi na altura do corte, um problema pontual no trator, que já foi corrigido e gramado estará em melhores condições para os próximos jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X