Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Atual campeão ASA vence o estreante Aliança no início da Copa Alagoas: 1 a 0

Em jogo parelho, Alvinegro venceu a equipe tricolor com gol de Johnnatan; partida foi disputada no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

A temporada em Alagoas teve início na tarde deste sábado (30) com a vitória do ASA sobre o Desportivo Aliança por 1 a 0 . O jogo no Coaracy da Mata Fonseca marcou o encontro entre o atual campeão contra o estreante da competição. Johnnatan marcou o gol da vitória alvinegra em Arapiraca.

A partida inaugurou o Grupo B, que, além do Gigante e do Tricolor, tem como integrantes Murici e CSE, que se enfrentarão no domingo (31), também às 16h. O triunfo deixou o Alvinegro, momentaneamente, na ponta da chave.

Leia também

O próximo desafio que o Fantasma terá que enfrentar no seu objetivo pelo bicampeonato será o clássico contra o CSE em Palmeira dos Índios, na próxima quarta (3), às 15h15. No mesmo dia, às 20h, o Aliança irá encarar um embate contra o Murici jogando sob os seus domínios, no Estádio da UFAL em Maceió.

Primeiro tempo

A etapa inaugural se desenvolveu com cara de início de temporada. Sem muito tempo de trabalho até então, as equipes se postaram com mais precaução, apostando no jogo estudado. Apesar da partida bastante parelha, o ASA conseguiu chegar mais perto da zona de perigo.

Com a dificuldade na partida, o meio campo do Aliança não conseguiu encaixar jogadas e a bola não chegou ao seus jogadores da ofensiva. O Fantasma não conseguiu aproveitar enquanto esteve rodeando a área tricolor. A primeira parte do espetáculo chegou ao fim sem os goleiros sujarem o uniforme.

Etapa complementar

O segundo tempo começou mais tímido, mas com os ataques mais inspirados. Assim, a disputa ficou mais bonita de se acompanhar. Após passar a primeira etapa em branco, a ofensiva tricolor apertou mais na partida e a zaga do ASA teve que trabalhar bastante para manter o zero no placar. O zagueiro Martony, que defendeu o Alvinegro em 2020, se destacou e foi uma pedra no sapato do Aliança.

Mesmo sendo bastante pressionado, o Gigante também incomodou lá na frente. Mesmo chegando pouco, o Fantasma foi mais agudo e conseguiu definir a parada aos 10 minutos, quando o atacante Johnnattan, ficou sozinho na pequena área e venceu o goleiro tricolor.


				
					Atual campeão ASA vence o estreante Aliança no início da Copa Alagoas: 1 a 0
Johnnatan aproveitou sobra na pequena área e deu um toque sutil para anotar o tento da vitória. Remir Laranjal/Ascom ASA

Logo após conquistar a vantagem, o Lorival Santos abaixou as linhas alvinegras para segurar a vitória. Com isso, o Aliança partiu para cima e martelou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia da temporada.


				
					Atual campeão ASA vence o estreante Aliança no início da Copa Alagoas: 1 a 0
Mesmo ameaçado algumas vezes no segundo tempo, Alvinegro carimbou a vitória na estreia da temporada. Remir Laranjal/Ascom ASA

ASA - Dida; Wander (Marcos Antônio), Martony, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Dinda e Echeverría; Adailson, Johnnatan (Jonas) e Edson Kapa (Jô). Técnico: Lorival Santos

Desportivo Aliança - Diogo; JP (Dudu), Gabriel, André Nunes e Diego; Elizeu, Filipe André e Guga; Jonathan (Magalhães), Kiko Alagoano e Edmar. Técnico: Jadson Oliveira.

Árbitro - Felype Wanderley Tenório Uruba.

Assistentes - Áldrin Freire Costa Matias e Geovânio de Almeida Santos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas