ASA x Coruripe e Aliança x Jaciobá disputam vagas nas semis da Copa Alagoas

Partidas acontecem nesta quarta (16), às 15h e às 19h30, nesta ordem; o campeão garante presença na Série D de 2023

Nesta quarta-feira (16), quatro times entram em campo pelas quartas de final da Copa Alagoas 2022. No Estádio da UFAL, às 15h, Desportivo Aliança e Jaciobá lutam por uma vaga nas semis. Mais tarde, às 19h30, Coruripe e ASA também medem forças no Gerson Amaral. Os jogos serão transmitidos na plataforma digital ElevenSports.

Cenário

As quatro equipes avançaram no Grupo A do torneio. O Aliança terminou na ponta da tabela, com 16 pontos, dois a mais que o vice-líder Coruripe, com 66% de rendimento. Já ASA e Jaciobá ficaram na 3ª e 4ª posições, com 13 e oito pontos, respectivamente.

Coruripe x ASA

O Verdão é treinado por Bebeto Moraes e apresentou dois reforços nessa segunda (14), visando à sequência do torneio. Chegaram os atacantes Everson e o colombiano Jonathan Perea. Ambos já estão treinando com o grupo.

O Hulk fez uma bom campanha na 1ª fase. Com quatro vitórias, dois empates e só uma baixa, o elenco apresentou mais pontos positivos, que dá confiança ao grupo. O treinador deve escalar com o time com: Erick; Aldonys, Willams José, Cleriston e Dudu; Charles, Claudevan, Jú e Palhinha; Gustavo e Gersinho.

O Alvinegro, semifinalista do Estadual, vem sendo orientado por Arnaldo Lira e é o atual campeão da competição. Pelo elenco que possui, tem mais chances de conquistar o tri. Dois dos destaques do time é o atacante Anderson Feijão, artilheiro no ano, e o goleiro Railson, que vem substituindo bem Deola, no alvo

Um provável ASA para esta quarta tem: Railson; Michel, Lira, Cristian e Fábio; Marco Antônio, Fidélis e Wendel; Xandy, Gutti, Junior Viçosa e Anderson Feijão.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio de Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). Massau Claudino do Nascimento Silva será o quarto árbitro.

Desportivo Aliança x Jaciobá

O Tricolor é treinado por Rommel Vieira e possui um time mais qualificado que o Azulão do Agreste, orientado por Distéfano Brandão, o Cabeça. A princípio, o JAC, rebaixado no Alagoano, terá mais dificuldades para vencer o confronto.

Na derradeira partida, o Aliança aplicou uma goleada de 7 a 0 no CEO, já eliminado. Em Maceió, Bebel (duas vezes), Guilherme (duas vezes), Jonathan, Vam Baster e Luciano foram os artilheiros do massacre no Estádio Universitário. Para o novo compromisso, Vieira deve escalar: Flávio; Willames, Jean, Paulo e Henrique; Adriel, Léo Filipe André; Luciano, Bebel e Pilar.

Contra o JAC, tricolor fez o dever de casa e garantiu de vez a primeira posição do Grupo A - Foto: Matheus Ygor

Por sua vez, o Azulão ficou no 2 a 2 contra o Cruzeiro de Arapiraca, no Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. O resultado foi importantíssimo, pois garantiu a 4ª colocação. Se tivesse empatado, o Dimensão Saúde teria ficado com a última vaga, porque sofreu menos gols. Um provável JAC tem: Emanoel; Rudinho, Léo Rito, Kermerson e Álvaro; Michel, Tácio e Diego Santos; Caranguejo, Júnio e Francescoli.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Anderson Gomes Leandro Oliveira será o quarto árbitro.