Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA x Coruripe e Aliança x Jaciobá disputam vagas nas semis da Copa Alagoas

Partidas acontecem nesta quarta (16), às 15h e às 19h30, nesta ordem; o campeão garante presença na Série D de 2023

Nesta quarta-feira (16), quatro times entram em campo pelas quartas de final da Copa Alagoas 2022. No Estádio da UFAL, às 15h, Desportivo Aliança e Jaciobá lutam por uma vaga nas semis. Mais tarde, às 19h30, Coruripe e ASA também medem forças no Gerson Amaral. Os jogos serão transmitidos na plataforma digital ElevenSports.

Cenário

As quatro equipes avançaram no Grupo A do torneio. O Aliança terminou na ponta da tabela, com 16 pontos, dois a mais que o vice-líder Coruripe, com 66% de rendimento. Já ASA e Jaciobá ficaram na 3ª e 4ª posições, com 13 e oito pontos, respectivamente.

Artigos Relacionados

Coruripe x ASA

O Verdão é treinado por Bebeto Moraes e apresentou dois reforços nessa segunda (14), visando à sequência do torneio. Chegaram os atacantes Everson e o colombiano Jonathan Perea. Ambos já estão treinando com o grupo.

O Hulk fez uma bom campanha na 1ª fase. Com quatro vitórias, dois empates e só uma baixa, o elenco apresentou mais pontos positivos, que dá confiança ao grupo. O treinador deve escalar com o time com: Erick; Aldonys, Willams José, Cleriston e Dudu; Charles, Claudevan, Jú e Palhinha; Gustavo e Gersinho.

O Alvinegro, semifinalista do Estadual, vem sendo orientado por Arnaldo Lira e é o atual campeão da competição. Pelo elenco que possui, tem mais chances de conquistar o tri. Dois dos destaques do time é o atacante Anderson Feijão, artilheiro no ano, e o goleiro Railson, que vem substituindo bem Deola, no alvo

Um provável ASA para esta quarta tem: Railson; Michel, Lira, Cristian e Fábio; Marco Antônio, Fidélis e Wendel; Xandy, Gutti, Junior Viçosa e Anderson Feijão.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio de Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). Massau Claudino do Nascimento Silva será o quarto árbitro.

Desportivo Aliança x Jaciobá

O Tricolor é treinado por Rommel Vieira e possui um time mais qualificado que o Azulão do Agreste, orientado por Distéfano Brandão, o Cabeça. A princípio, o JAC, rebaixado no Alagoano, terá mais dificuldades para vencer o confronto.

Na derradeira partida, o Aliança aplicou uma goleada de 7 a 0 no CEO, já eliminado. Em Maceió, Bebel (duas vezes), Guilherme (duas vezes), Jonathan, Vam Baster e Luciano foram os artilheiros do massacre no Estádio Universitário. Para o novo compromisso, Vieira deve escalar: Flávio; Willames, Jean, Paulo e Henrique; Adriel, Léo Filipe André; Luciano, Bebel e Pilar.

Contra o JAC, tricolor fez o dever de casa e garantiu de vez a primeira posição do Grupo A
Contra o JAC, tricolor fez o dever de casa e garantiu de vez a primeira posição do Grupo A | Foto: Matheus Ygor

Por sua vez, o Azulão ficou no 2 a 2 contra o Cruzeiro de Arapiraca, no Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. O resultado foi importantíssimo, pois garantiu a 4ª colocação. Se tivesse empatado, o Dimensão Saúde teria ficado com a última vaga, porque sofreu menos gols. Um provável JAC tem: Emanoel; Rudinho, Léo Rito, Kermerson e Álvaro; Michel, Tácio e Diego Santos; Caranguejo, Júnio e Francescoli.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Anderson Gomes Leandro Oliveira será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas