Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA volta a jogar mal e perde para o Atlético de Alagoinhas na Série D

Alvinegro até cria mais chances, porém, sai vaiado pela torcida na derrota por 1 a 0, no Fumeirão

A noite chuvosa desta quarta (7), que poderia ser de festa no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, acabou sendo de decepção. Em duelo pela 6ª rodada do Grupo A4 da Série D, o ASA acabou sendo derrotado pelo lanterna Atlético de Alagoinhas, em Arapiraca, por 1 a 0, e estagnou na competição.

O gol foi marcado de pênalti, no fim do primeiro tempo, pelo atacante Adriano Michael Jackson. Foi a segunda derrota do Alvinegro jogando dentro de casa nesta Série D.

Leia também

O Fantasma não perdeu seu lugar no G4, mas coloca-se em risco. O ASA é apenas o 3º colocado, com nove pontos, e seca o Cruzeiro para terminar a rodada na posição. Já o Atlético finalmente venceu uma partida e assumiu a 7ª posição, com cinco pontos.

Sem tempo para descansos, o ASA terá seu próximo desafio já neste final de semana, pela última rodada do primeiro turno. O Alvinegro entra em campo no próximo domingo (11), às 17 horas, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco. O Atlético joga um dia antes, às 17 horas, contra o Sergipe, no Carneirão, em Alagoinhas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance do jogo foi alvinegra. Empolgado, Cristiano Robert passou pelo corredor direito e cruzou na segunda trave para Joãozinho, que não pegou bem e desperdiçou a chance, com 1min. O Atlético respondeu aos 3min. Gustavo recebeu o passe na esquerda, fez o corte e chutou com veneno para uma defesaça de Renan Rinaldi.

O Carcará não estava tímido e conseguia boas escapadas em velocidade. Com 14 minutos, houve mais uma boa chegada. Gustavo recebeu a bola no meio e tocou para Nickson, que experimentou e a bola foi por cima. Aos poucos, o embate foi ficando cada vez mais físico, o que dificultou as jogadas de ataque.

Quando o ASA finalmente conseguiu chegar, aos 30 minutos, foi com efetividade. Didira tocou para Joãozinho, que driblou Fábio Lima e marcou. Porém, a assistente Ana Paula Santos marcou impedimento do atacante alvinegro. Com 37, mais uma chance para Joãozinho. Em uma linda jogada, o atacante cortou dois e tocou no cantinho, mas a bola foi para fora, raspando na trave.

Nos minutos finais, o Fantasma seguiu sendo melhor, mas encontrando muitas dificuldades. Quando o primeiro tempo ia chegando ao fim, aos 50min, Victor Pereira acabou vacilando e cometeu falta em Nickson, dentro da área: pênalti para o Carcará. Quem foi para a cobrança foi Adriano Michael Jackson, que mandou bem demais e abriu o placar, para dar números finais na primeira etapa: 1 a 0 para o Atlético.

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou do intervalo sem alterações, mas mudou sua postura. Jonathan Bocão tentou empatar logo aos 4 minutos, arriscando um chutaço de fora, que foi defendido por Fábio. E o goleiro estava inspirado. Após tanto tentar, o Fantasma só assustou novamente com 17min, quando Joãozinho invadiu a área pela esquerda e chutou nas mãos do goleiro.

Mas, o Fantasma não desistiu e seguiu apertando. Com 19min, foi a vez de Victor Pereira tentar de cabeça, mas errou o alvo. O Gigante ainda teve uma boa chance com 27 minutos, quando Yamada recebeu o passe e arriscou no canto, para uma linda defesa de Fábio, a terceira na partida.

Com 31 minutos, novamente o arqueiro do Carcará brilhou. Nessa oportunidade, a bola pingou na área e Cris Lucca cabeceou com força e Fábio espalmou. Aos 35 minutos, a tentativa foi na bola parada. Yamada chutou direto e a redonda passou pertinho do travessão. Com a reta final chegando, o ASA só ficava mais nervoso.

A arbitragem indicou sete minutos de acréscimos, porém, pouco o ataque alvinegro produziu. Vitinho ainda tentou um chute de fora aos 51min, mas foi fraco nas mãos de Fábio. Com 53min, o apito final soou, decretando a terceira derrota Alvinegra na Série D.

FICHA TÉCNICA

ASA - Renan Rinaldi; Jonathan Bocão (Iranilson), Victor Pereira, Cris Lucca e Thallyson; Marquinhos, Everton Heleno (Yamada) e Anderson Feijão (Didira); Cristiano Robert, Joãozinho (Vitinho) e Dudu. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Atlético de Alagoinhas - Fábio Lima; Van, Bruno, Caíque Baiano e Lucas Luan; Leandro Sobral (Edson), Jerry e Gustavo (Athirson); Nickson (Felipe), Raylon e Adriano Michael Jackson (Rodrigo). Técnico: Thiago Santa Bárbara.

Gols - Adriano Michael Jackson (AAL - 52'/1T)

Cartões amarelos - Nickson (Atlético), Cristiano Robert (ASA), Thallyson (ASA), Leandro Sobral (Atlético), Fábio Lima (Atlético), Cris Lucca (ASA)

Árbitro - Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS)

Assistentes - Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL)

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas