O momento não é bom, mas o ASA tem uma nova chance de encontrar um caminho vitorioso dentro do Grupo A4 da Série D. Na tarde deste domingo (11), às 17 horas, o Gigante entra em campo na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para encarar o líder Retrô, na 7ª rodada da chave.
O Fantasma tem oscilado de maneira abrupta. Em seis jogos, são três vitórias e três derrotas, sendo que dois reveses aconteceram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O clube segue no G4, com nove pontos, no 3º lugar. Mesmo assim, é ameaçado pelo pelotão que reagiu na parte inferior da classificação.
Leia também
Já o Retrô vem sendo a sensação da chave. O Fênix passou por alguns sustos, mas engatou a sexta marcha e chegou à liderança do grupo na rodada passada, após bater o Sergipe. O clube pernambucano lidera com certa folga, já que são 12 pontos conquistados de 18 possíveis, além de seguir invicto.

ASA
Os problemas no Alvinegro foram escancarados após a derrota para o lanterna Atlético de Alagoinhas, dentro de casa. Primeiro, o ataque voltou a não funcionar, o que pode ocasionar mudanças. Já o meio, segue sendo muito criticado pelo torcedor.
Para enfrentar o Retrô, o maior desfalque é Anderson Feijão. O camisa 10 alvinegro se machucou, ainda no primeiro tempo do duelo com o Atlético, e não viajou com a delegação. Além disso, ainda não se sabe o tempo que o meia ficará de molho. Junto dele, ainda segue lesionado o volante Fidélis.
Porém, não só de notícias ruins se faz uma equipe. Foguinho e Tito se recuperaram e possuem chances de entrar no time titular. Especialmente Foguinho, já que Thallyson não vem agradando. Para o lugar de Feijão, Didira é o substituto direto.

Com mudança, o ASA deve atuar com: Renan Rinaldi; Bocão (Iranilson), Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Marquinhos, Everton Heleno (Zé Wilson) e Didira; Cristiano Robert, Joãozinho e Dudu (Tito).
RETRÔ
A semana pós-vitória sobre o Sergipe foi muito proveitosa para o Retrô. Além de comemorar a liderança, o clube pernambucano fechou a contratação do meia Everton Felipe, ex-Sport. Apesar disso, o atleta ainda não foi regularizado e não enfrenta o ASA.
Quem também foi contratado foi o goleiro Carlos Eduardo, que já foi regularizado, mas deve iniciar no banco. Em contraponto, a Fênix rescindiu o contrato do zagueiro Yuri Bigode.

Os desfalques devem seguir os mesmos: o lateral direito Hudson, o atacante Júnior Fialho e o volante Jean, que ainda estão no DM. Assim, a escalação deve ser: Jean de Melo; Israel, Marcão, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Jonas (Alencar), Luisinho e Alencar; Radsley, Fernandinho e Giva.
Arbitragem
O árbitro principal virá do Maranhão: Paulo José Souza Mourão (CBF/MA). Seus assistentes, porém, são de Pernambuco, representados por Matheus Valentim da Silva (CBF/PE) e Daniele de Andrade Felipe (CBF/PE). O quarto árbitro é Anderson Luis Marques (CBF/PE).