Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA visita o Sergipe na estreia pela Série D 2024

Alvinegro tenta quebrar tabu histórico para largar bem na busca pelo acesso à Série C 2025


				
					ASA visita o Sergipe na estreia pela Série D 2024
ASA terá duro desafio em Aracaju. Sérgio Luís/CSS

Chegou a vez de o ASA estrear no seu Brasileirão. Neste sábado (27), a partir das 16 horas, o Alvinegro enfrenta o Sergipe, pela 1ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes nutrem uma rivalidade interestadual, há alguns anos, e querem iniciar bem a busca pelo acesso, na Arena Batistão, em Aracaju.

A Série D segue o formato dos últimos anos. São oito grupos de oito equipes cada. Após o fim da fase de grupos, 32 clubes avançam para o mata-mata (os quatro melhores de cada chave). A partir dos jogos eliminatórios, se classificam para Série C os quatro semifinalistas.

Leia também

Situações

O Sergipe se classificou para a competição, por ter terminado o Campeonato Sergipano de 2023 em terceiro lugar, apenas atrás de Confiança e Itabaiana. O Gipão é figura frequente no torneio, já que tem nove participações e a maioria delas de maneira seguida. No ano passado, também esteve no grupo do ASA, mas foi eliminado.

O Fantasma, por outro lado, se classificou para Série D, por ter sido vice-campeão do Alagoano em 2023. Esta é a quarta participação consecutiva e o time está desesperado para subir, tendo em vista o investimento. Nesta temporada, o ASA foi vice do Estadual novamente e entra como favorito por uma das quatro vagas na 2ª fase.

SERGIPE

O Sergipe vem convivendo com oscilações há muito tempo. No Campeonato Sergipano deste ano sofreu, mas conseguiu crescer no momento certo, ao ponto de chegar na grande decisão. O detalhe foi apenas a derrota nos pênaltis para o rival Confiança.

Desde a derrota na decisão, o Gipão trouxe dois reforços: o meia Téssio e o atacante Gilvan. Inclusive, Gilvan iniciou a temporada de 2024 no ASA, mas foi dispensado. Outro jogador contratado foi Ronan, ex-Jacuipense. No entanto, ele está tratando de uma lesão no pé esquerdo e é dúvida.

O técnico Marcelo Martelotte deve mudar muito pouco em relação ao time que jogou a final do Estadual. Tony briga por vaga com Rafael Grampola no ataque.

O Sergipe deve atuar com: Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Mardley, Arêz (Gilvan) e Erik; Wallace e Rafael Grampola (Tony).

ASA

O Alvinegro teve mais de duas semanas para fazer seus trabalhos em Arapiraca, bem mais tempo do que o rival de logo mais. O clube aproveitou o período, principalmente para contratar novos reforços. Os contratados vieram para praticamente todas as posições e alguns deles podem entrar em campo.

Léo Cereja, meia que trabalhou com o técnico Rodrigo Fonseca, no Nacional de Patos, pode aparecer no lugar de Colina ou Wescley. Anderson Feijão, que também é da posição, fica no banco de reservas. As outras duas dúvidas são na zaga e ataque. Jan Pieter e Hitalo Rogério brigam pela posição deixada por Rômulo. Júnior Viçosa, que ainda não está 100% recuperado não viajou e deve dar lugar para João Cabral.

O ASA não tem desfalques por lesão ou suspensão. Os únicos indisponíveis são aqueles que foram dispensados na janela: Nuno, Rômulo, Romarinho, Miguel, Everton, entre outros.

O Alvinegro deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Jan Pieter (Hitalo Rogério) e Gabriel; Allef, Colina (Léo Cereja), Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.

Arbitragem

O árbitro central será Murilo Tarrega Victor (CBF/SP). Seus assistentes são locais: João Marcus Souza Goes Santos (CBF/SE) e Amanda dos Santos Oliveira (CBF/SE). A quarta árbitra é Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas