Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA vence CRB, em Maceió, e ambos garantem a classificação: 2 a 0

Partida que já contava com as duas equipes previamente classificadas foi disputada no Rei Pelé

Na tarde deste sábado (2), ASA e CRB se enfrentaram em partida válida pela ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano. E quem levou a melhor no confronto dos últimos finalistas da temporada foi o ASA, que venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.

O Alvinegro aproveitou melhor as chances que teve no inicio do jogo e administrou o resultado até o final. Já o Galo, mesmo com o time alternativo, manteve a posse de bola e a maior partes das ações ofensivas ao seu favor. No entanto, faltou capricho nas finalizações e no ultimo passe.

Leia também

Os gols da equipe arapiraquense foram marcados por Paulinho e Roni Lobo ainda na primeira etapa de jogo.

O ASA retorna a campo na quarta-feira (6), dessa vez pela Copa Alagoas, contra o rival Cruzeiro. Já a equipe do CRB, também retorna aos gramados na quarta-feira (6), contra a equipe do ABC, em Natal, pala Copa do Nordeste.

Com esse resultado, o CRB terminou a fase com 16 pontos, na liderança e vai enfrentar o Murici, quarto colocado, com dez pontos. Já o Alvinegro somou 14 pontos, ficou na vice-liderança e vai encarar o CSE, terceiro lugar, com 12 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou a 200km/h para os dois lados. E em um contra ataque armado pela equipe do ASA, Keliton encontrou Paulinho na ponta direita livre, o atacante invadiu a área e chutou cruzado no fundo do gol de Vitor Caetano. ASA 1 a 0.

O time alternativo do Galo tentou se impor nos minutos inicias, porém, esbarrou nas tomadas de decisões no terço final do campo.

E aos 14 minutos, Didira bateu escanteio, a bola sobrou para Gabriel, que chutou para o meio da área e, no bate e rebate, Roni Lobo encheu o pé no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro regatiano. ASA 2 a 0.

Os jogadores perderam o ritmo do início da partida e a posse de bola sem muita contundência ficou a favor do Regatas.

Aos 41 minutos, Mike recebeu ótimo lançamento da defesa, invadiu a área e, na hora do cruzamento, fez o movimento incorreto. Bola nas mãos do goleiro Pianissola.

O árbitro Rafael Salgueiro Lima prometeu o jogo até os 48 minutos. E, de maneira pontual, ele encerrou o primeiro tempo no Rei Pelé. Vitória parcial do ASA, por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Gigante mantendo a mesma estratégia de pressionar o CRB e sair em velocidade nos contra-ataques.

Aos 7 minutos, Vitinho arriscou chute perigoso, de fora da área, e quase o goleiro do Gigante deixou a bola escapar para o gol. O CRB apostou em muitas finalizações de fora da área, porém, sem muito sucesso.

Aos 20 minutos, o Galo sentiu o jogo a seu favor e fez várias alterações para não perder o ritmo forte em campo. Enquanto isso, o Gigante tentou despertar do segundo tempo sonolento que havia feito, até então.

Devido ao elevado número de substituições, Rafael Salgueiro deu mais seis minutos de acréscimos. E, aos 51 minutos, o árbitro apitou o final do jogo, com a vitória do ASA por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

ASA - Bruno Pianissola; Gabriel; Colina; Allef; Bennê; Roni Lobo; Keliton; Didira; Wescley; Paulinho; Flávio Souza

CRB - Vitor Caetano; Matheus Ribeiro; Saimon; Heron; Vitinho; João Pedro; Barata; Viniegra; Mike; Labandeira; Alexander Díaz

Gols - Paulinho (ASA); Roni Lobo (ASA)

Cartões amarelos - Baranha (CRB)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque; Aldrin Freire Costa Matias

Quarto árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas