ASA sofre goleada de 4 a 1, contra o Itabaiana, e dá adeus à Série D

Alvinegro precisava de resultado positivo para se manter vivo, mas se junta ao Murici entre os eliminados do grupo

Na tarde deste domingo (15) acabou-se qualquer chance que o ASA tinha de classificação na Série D. Jogando no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, o Alvinegro visitou o Itabaiana, que luta pela classificação, mas foi completamente dominado e tomou uma goleada contundente. O placar elástico de 4 a 1 foi construído por Ramon, Jacobina, Pedro Henrique e Ila, do lado sergipano. Zé Wilson fez o único do Fantasma.

A goleada deixou o ASA com seus míseros seis pontos, estacionado na 7ª posição e agora eliminado, porque restam apenas três rodadas e a distância até o quarto colocado é de 11 pontos. O Tremendão voltou a vencer, após quatro jogos, e agora ocupa a vice-liderança, com 19 pontos.

Esperança e decepção

Apesar de saber das dificuldades, os jogadores alvinegros pareceram entrar determinados a fazer um jogo equilibrado. A fórmula funcionou e Zé Wilson brilhou, colocando o ASA na frente. O camisa oito mandou um petardo de muito longe e abriu 1 a 0, com 21 minutos. A emoção, porém, durou pouco, já que aos 25, Ramon aproveitou a saída errada de Luiz Mach e empatou.

A situação ficou pior ainda no primeiro tempo. Com 31 minutos, após nova falha do goleiro Luiz Mach, Jacobina desviou na primeira trave e virou a partida: 2 a 1.

Alvinegro foi goleado e eliminado da Série D - Foto: Itabaiana

O resultado já era um desastre para qualquer torcedor alvinegro, mas ficou pior no segundo tempo. Com apenas 10 minutos, Caíque entrou a bola nos pés do Tremendão, o artilheiro Pedro Henrique driblou Mach e ampliou de maneira muito tranquila. Mas a goleada só veio aos 14 minutos, quando o lateral Willams cortou errado e deixou fácil para Ila fechar a goleada: 4 a 1.

Apesar do amplo domínio sergipano, o placar ficou por isso mesmo, decretando mais uma eliminação no currículo do Gigante.

Calendário

Eliminado, o ASA apenas cumprirá tabela nesta reta final. Serão três partidas, a primeira, contra o também eliminado Murici, na próxima rodada. O jogo acontece no próximo domingo (22), às 16h, no Coaracy da Mata. Já o Itabaiana também joga no domingo, às 16h, porém, o desafio será o Clássico da Paz, contra o Sergipe.