Na sequência de dois jogos em casa, o ASA não avançou na tabela do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C porque voltou a empatar em 0x0 na tarde deste domingo, contra o River-PI, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Fantasma de Alagoas, agora com seis pontos, caiu para a quinta posição devido ao critério de saldo de gols, enquanto o River, com 2, mantém-se na última colocação.
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Leia também
Agora, a equipe do treinador Paulo Foiani volta a jogar fora de casa. No domingo, 19, às 16h, vai enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas. Já o River segue como visitante porque, na mesma data e horário, terá pela frente o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Como foi
O ASA dominou as ações nos dois tempos. Porém, mais uma vez, saiu de campo sem vencer porque não acertou o último passe, principalmente na etapa inicial. No 2º tempo, o alvinegro arapiraquense foi até mais agressivo e chegou, inclusive, a colocar uma bola no travessão da meta defendida pelo goleiro Naylson. Já o River tentou, sem sucesso, chegar nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada.
A grande chance para abrir o placar foi aos 7 minutos, quando o meia João Paulo recebeu passe do atacante Klenisson e desperdiçou frente a frente com Naylson. O chute saiu muito alto, por cima do travessão.

Nos instantes finais do 1º tempo, eis que surgiu outra boa oportunidade para o ASA, agora em conclusão de Klenisson, mas a bola explodiu marcador e foi para escanteio.
No 2º tempo, o treinador Paulo Foiani mexeu e o ASA seguiu pressionando. Logo aos 8 minutos, o lateral-direito Júnior foi à linha de fundo e centrou para o cabeceio do atacante Reinaldo Alagoano, que entrou no lugar de Jeferson Baiano. A bola passou à direita, muito próximo da meta do River.
O ASA teve mais duas chances para sair de campo com a vitória, aos 25 e aos 27 minutos. Aos 25, o goleiro Naylson evitou o gol ao espalmar para escanteio conclusão do atacante Ivanzinho, que tinha endereço certo. Já aos 27, em cobrança de escanteio, a bola foi parar no travessão. No rebote, o zagueiro Willames José acertou a rede, mas pelo lado de fora.
A partir daí, nenhuma das equipes criou chances de gol porque o time piauiense - comandado pelo técnico Vica - se fechou ainda mais, suportando a pressão alvinegra.

Com o resultado, o ASA acumulou seu terceiro empate seguido em casa, já que, na estreia da Série C, ficou no 1x1 com o Confiança. A única vitória até aqui foi na 2ª rodada, em Belém, diante do Remo.
ASA:Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Diogo (Max Carrasco), Ramalho e João Paulo; Jeferson Baiano (Reinaldo Alagoano) e Klenisson (Ivanzinho).
River:Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson (Rafinha); Amarildo, Rogério, Edu Amparo e Júnior Xuxa (Almir Dias); Vanderlei (Soares) e Fabinho.
Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira-MG (Asp-Fifa).
Assistentes:Marconi Helbert Vieira-MG (CBF-1) e Tomaz Diniz de Araújo-PB (CBF-1).