Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA recebe Retrô tentando afastar momento ruim na Série D

Alvinegro acumula duas derrotas seguidas e precisa vencer o líder do Grupo A4 para seguir no G4

Nesta quarta-feira (14), o ASA volta ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, sob muita pressão. A equipe alvinegra enfrenta o Retrô, às 20 horas, pela 8ª rodada do Grupo A4 da Série D. O Gigante entra em campo com muita desconfiança, por causa dos resultados anteriores, e precisa vencer para seguir no G4.

Panorama

Curiosamente, ASA e Retrô se enfrentaram no último fim de semana, encerrando o 1º turno do Grupo A4. Melhor para os pernambucanos, que tiveram uma atuação primorosa e atropelaram os arapiraquenses, com uma vitória por 3x1. Isso implantou uma fase turbulenta no Gigante, que tem uma vitória e quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Na classificação, o ASA é o quarto, com nove pontos.

Leia também

A Fênix, por outro lado, é só alegria. A vitória da última rodada simplesmente fez com que os pernambucanos disparassem na liderança da chave. Com 15 pontos, a vantagem em relação ao segundo colocado (Sergipe), já é de cinco pontos e a classificação parece muito próxima.

ASA

Mesmo com o pouco tempo para se preparar, deu tempo para a pressão da torcida chegar aos bastidores alvinegros. A atuação na partida em Pernambuco rendeu uma enxurrada de críticas por parte dos torcedores. Além disso, alguns jogadores também foram alvos, principalmente o goleiro Renan Rinaldi, tido como vilão da derrota.

Assim, existe uma chance de que Rinaldi inicie o confronto no banco de reservas. Caso isso aconteça, é provável que Sucuri faça sua estreia com a camisa alvinegra. Entre os outros desfalques estão os jogadores lesionados, casos de Anderson Feijão e Fidélis. Porém, quem deve atuar entre os titulares é Didira.

Na lateral esquerda a dúvida é entre Thallyson e Foguinho. A ideia é que hajam algumas mudanças, como a entrada de Vitinho e Tito, mas, Paulo Roberto Santos preferiu não dar pistas sobre a equipe titular.

A provável escalação alvinegra é: Sucuri (Renan Rinaldi); Jonathan Bocão, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson), Zé Wilson (Yamada), Marquinhos e Didira; Joãozinho, Cristiano Robert (Vitinho) e Dudu (Tito).

RETRÔ

O clima na Fênix é só alegria. A equipe comandada por Marcelo Martelotte vive uma fase invejável e chega com um certo favoritismo para a partida em Arapiraca.

Apesar da vitória na última rodada, o Retrô tem alguns problemas. O volante Jonas machucou-se ainda na primeira etapa do confronto com o Alvinegro e provavelmente será desfalque. Assim, Jonas se junta à Edson, Hudson e Júnior Fialho no DM pernambucano. Com isso, o titular da volância deve ser Rômulo.

A novidade é que o meia Everton Felipe, enfim, foi regularizado e poderá fazer sua estreia na Fênix. Além de Everton, o atacante Tailson apareceu no BID e é opção. Inclusive, Martelotte deve escolher uma escalação bem parecida com a do último encontro.

O Retrô deve atuar com: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Kevyn; Rômulo, Radsley e Alencar (Everton Felipe); Luisinho, Fernandinho e Giva.

Arbitragem

Guilherme Nunes de Santana (CBF/SP) é o árbitro do confronto no Fumeirão. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL), enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X