Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA recebe Retrô tentando afastar momento ruim na Série D

Alvinegro acumula duas derrotas seguidas e precisa vencer o líder do Grupo A4 para seguir no G4

Nesta quarta-feira (14), o ASA volta ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, sob muita pressão. A equipe alvinegra enfrenta o Retrô, às 20 horas, pela 8ª rodada do Grupo A4 da Série D. O Gigante entra em campo com muita desconfiança, por causa dos resultados anteriores, e precisa vencer para seguir no G4.

Panorama

Curiosamente, ASA e Retrô se enfrentaram no último fim de semana, encerrando o 1º turno do Grupo A4. Melhor para os pernambucanos, que tiveram uma atuação primorosa e atropelaram os arapiraquenses, com uma vitória por 3x1. Isso implantou uma fase turbulenta no Gigante, que tem uma vitória e quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Na classificação, o ASA é o quarto, com nove pontos.

Leia também

A Fênix, por outro lado, é só alegria. A vitória da última rodada simplesmente fez com que os pernambucanos disparassem na liderança da chave. Com 15 pontos, a vantagem em relação ao segundo colocado (Sergipe), já é de cinco pontos e a classificação parece muito próxima.

ASA

Mesmo com o pouco tempo para se preparar, deu tempo para a pressão da torcida chegar aos bastidores alvinegros. A atuação na partida em Pernambuco rendeu uma enxurrada de críticas por parte dos torcedores. Além disso, alguns jogadores também foram alvos, principalmente o goleiro Renan Rinaldi, tido como vilão da derrota.

Assim, existe uma chance de que Rinaldi inicie o confronto no banco de reservas. Caso isso aconteça, é provável que Sucuri faça sua estreia com a camisa alvinegra. Entre os outros desfalques estão os jogadores lesionados, casos de Anderson Feijão e Fidélis. Porém, quem deve atuar entre os titulares é Didira.

Na lateral esquerda a dúvida é entre Thallyson e Foguinho. A ideia é que hajam algumas mudanças, como a entrada de Vitinho e Tito, mas, Paulo Roberto Santos preferiu não dar pistas sobre a equipe titular.

A provável escalação alvinegra é: Sucuri (Renan Rinaldi); Jonathan Bocão, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson), Zé Wilson (Yamada), Marquinhos e Didira; Joãozinho, Cristiano Robert (Vitinho) e Dudu (Tito).

RETRÔ

O clima na Fênix é só alegria. A equipe comandada por Marcelo Martelotte vive uma fase invejável e chega com um certo favoritismo para a partida em Arapiraca.

Apesar da vitória na última rodada, o Retrô tem alguns problemas. O volante Jonas machucou-se ainda na primeira etapa do confronto com o Alvinegro e provavelmente será desfalque. Assim, Jonas se junta à Edson, Hudson e Júnior Fialho no DM pernambucano. Com isso, o titular da volância deve ser Rômulo.

A novidade é que o meia Everton Felipe, enfim, foi regularizado e poderá fazer sua estreia na Fênix. Além de Everton, o atacante Tailson apareceu no BID e é opção. Inclusive, Martelotte deve escolher uma escalação bem parecida com a do último encontro.

O Retrô deve atuar com: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Kevyn; Rômulo, Radsley e Alencar (Everton Felipe); Luisinho, Fernandinho e Giva.

Arbitragem

Guilherme Nunes de Santana (CBF/SP) é o árbitro do confronto no Fumeirão. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL), enquanto Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas