Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA empata com Murici se classifica para a semifinal

Apesar de ter sofrido gol no fim, Alvinegro se mantém na 2ª posição do Campeonato Alagoano e não pode ser alcançado

Em uma partida super disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Murici empataram por 2 a 2, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Alagoano. Bom para os arapiraquenses, que garantiram a classificação para a próxima fase matematicamente

O Alvinegro precisava de uma simples vitória para garantir a vaga matematicamente. Porém, graças ao empate entre Penedense e CSA, ele não poderá ser ultrapassado, mesmo que o CSE vença os dois jogos finais. O ASA buscou o resultado com dois gols de Flávio Souza. Porém, não segurou a vitória e o Verdão empatou com gols de Felipe e Mazinho.

Leia também

O resultado manteve arapiraquenses e muricienses em suas respectivas posições. O Fantasma é o 2º colocado, com 11 pontos, já o Alviverde está em 3º, agora com 9 pontos.

Jogo foi animado no Fumeirão
Jogo foi animado no Fumeirão | Foto: Jailson Colacio e Erivan Batista

Agora, ASA e Murici mudam o foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, dia 28, as duas equipes entram em campo pelo torneio milionário. O Verdão vai receber o Confiança, às 19h30, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Alvinegro joga às 20h, contra o Internacional, no Coaracy da Mata Fonseca.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada, com os dois times soltos para buscar o gol. Com 4min, Didira roubou a bola no meio e bateu forte, de fora, nas mãos de Alexandre. Na primeira chegada do Murici, João Carlos cobrou lateral na grande área. Dinda tentou, ninguém do ASA cortou e a bola sobrou para Felipe chutar no ângulo: 1 a 0 para o Verdão.

Com o resultado, o início foi mais tranquilo para os visitantes. O ASA tentou chegar, mas emperrou na boa defesa adversária. Com 22min, Paulinho invadiu a área pelo lado direito e bateu forte, direto na trave. Aos 37 minutos, a chance veio na bola parada. Gabriel Feliciano cobrou de muito longe e assustou.

Alvinegro teve que correr atrás do prejuízo
Alvinegro teve que correr atrás do prejuízo | Foto: Jailson Colacio e Erivan Batista

Na resposta, com 38 minutos, Felipe deu um chutaço, de frente para o gol e a redonda raspou o travessão. Já nos momentos finais do primeiro tempo, com 47min, o ASA chegou de novo pela direita. Flávio Souza ficou à frente da marcação, recebeu o passe e girou chutando: 1 a 1 em Arapiraca, para alívio dos mandantes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o duelo seguiu animado. O Murici assustou com 8 minutos. Alfredo invadiu pela direita e chutou com perigo, fazendo a bola raspar na trave. O ASA tentou com 13 minutos, com Kelinton, mas Alexandre segurou bem.

Porém, aos 18 minutos, o Alvinegro voltou a ser perigoso. Novamente jogando em velocidade pela ponta direita, a bola foi colocada na área e o jovem Kelinton apareceu desviando para o meio. Sem marcação, Flávio Souza chegou livre e empurrou para o gol alviverde, virando para o Fantasma: 2 a 1.

Murici foi quem que teve correr atrás no segundo tempo
Murici foi quem que teve correr atrás no segundo tempo | Foto: Jailson Colacio e Erivan Batista

O Murici não desistiu. Com 21 minutos, João Carlos chutou de muito longe e Bruno Pianissola fez uma defesaça. Aos 36 minutos, após levantamento perigoso, Mayron ficou com a sobra e chutou direto na trave.

Foi uma verdadeira blitz contra o gol alvinegro. Com 38 minutos, Mateus Sabiá cobrou falta na grande área. Quem apareceu foi Mazinho, que deu uma casquinha na bola e empatou o duelo: 2 a 2.

O gol foi um balde de água fria para os alvinegros, que tiveram duas boas oportunidades no fim, mas não concluíram bem. E assim ficou no Fumeirão: ASA 2x2 Murici.

Murici arrancou bom empate em Arapiraca
Murici arrancou bom empate em Arapiraca | Foto: Jailson Colacio e Erivan Batista

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas