ASA atualiza situações clínicas de Júnior Viçosa, Fidélis e Lázaro

Mesmo após o final da temporada, Alvinegro segue tratando atletas que tiveram algum tipo de lesão

Na noite dessa segunda-feira (19), o ASA divulgou as situações médicas de três jogadores que estão convivendo com lesões, no mínimo, delicadas. Fidélis, Lázaro e Júnior Viçosa precisaram passar por cirurgias e, por isso, perderam boa parte do segundo semestre. Contudo, todos eles já estão no período pós-operatório, onde realizam fisioterapia.

O último a realizar uma cirurgia foi o centroavante Júnior Viçosa. Um dos principais nomes da equipe, o jogador ainda fez algumas partidas na Série D, até romper dois ligamentos do joelho. A fisioterapia de Viçosa foi iniciada no início da semana passada, com um tratamento específico, que evita a criação de edemas e analgesia. A volta está prevista para cerca de 6 a 12 meses.

Já o volante Fidélis e o lateral direito Lázaro, fizeram cirurgias há um bom tempo. O ex-capitão não atua desde o dia 23 de abril, após a vitória do Fantasma por 2 a 1, contra o Santa Cruz. Fidélis realizou sua cirurgia há quatro meses e também segue no tratamento com fisioterapia, em um processo de fortalecimento muscular

Coincidência ou não, Lázaro possui uma lesão bem parecida com a do companheiro. Tanto que sua cirurgia aconteceu num intervalo de tempo de uma semana, em relação com Fidélis. O lateral mal conseguiu reestrear com a camisa do ASA, entretanto, assim como o volante, o jogador segue fazendo um trabalho para fortalecer os músculos e a evolução de ambos é considerada excelente.

Contudo, o clube ainda não apontou uma data para o retorno dos atletas. O Gigante só deve retornar a campo no mês de janeiro. Por outro lado, após as eleições presidenciais da agremiação, que devem acontecer em outubro, o elenco para 2023 deve começar a ganhar corpo.