
Aline dos Santos Joaquim, de 46 anos, ex-cuidadora condenada por dopar, agredir e roubar uma idosa de 87 anos no Distrito Federal, agora trabalha como corretora de imóveis em Brasília. Nas redes sociais, ela aparece fazendo anúncios de apartamentos, casas e lançamentos em bairros como Águas Claras, Noroeste e Guará, sem qualquer menção ao seu histórico criminal ou à recente condenação judicial.
O caso envolve a apropriação de mais de R$ 200 mil em bens da vítima, além de maus-tratos e uma tentativa de transferir um imóvel para seu próprio nome. Aline foi investigada após uma apuração ter apontado saques indevidos, uso de cheques e cartões da idosa, além de tentativas de assumir a posse do carro e do apartamento da vítima.
Leia também
Regime aberto
A Justiça entendeu que Aline poderia cumprir a pena de 2 anos e 4 meses de reclusão e 2 meses de detenção em regime aberto, substituindo a prisão por penas restritivas de direitos, como prestação de serviços ou outras obrigações, além do pagamento de indenização de R$ 200 mil à família da vítima.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.