ASA apresenta elenco e inicia trabalhos visando à próxima temporada

Com Copa do Nordeste logo no início de 2023, Gigante é o primeiro alagoano a voltar aos trabalhos

Começou de vez! Na manhã desta segunda-feira (28), o ASA iniciou oficialmente a sua pré-temporada, com o pensamento voltado para 2023. Com um elenco recheado e o novo técnico, Evaristo Piza, o time se apresentou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e já começou alguns trabalhos físicos.

Após a apresentação, jogadores e comissão técnica farão um treinamento físico no campo do Sesi, em Arapiraca. Todos os atletas se apresentaram, com exceção do zagueiro Fábio Aguiar. Um dos reforços da temporada, o jogador está com a esposa grávida e só deverá chegar em Arapiraca no final de semana.

Entre reforços e remanescentes, o ASA deve ter a cara de Evaristo Piza nas próximas semanas. Em dezembro, o clube viajará para Pernambuco, onde fará treinamentos no CT do Retrô. No final do ano, o Gigante ainda terá dois amistosos com o Náutico.

Ao site do clube, o técnico Evaristo Piza falou sobre o começo das atividades e a expectativa para a sequência dos trabalhos que visam às disputas da pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Copa do Brasil, além de Campeonato Brasileiro da Série D.

"Iniciamos efetivamente as atividades para 2023 e vamos nos preparar bem para alcançar os objetivos da diretoria para 2023. É um grupo de qualidade montado em uma visão conjunta de diretoria e comissão técnica, com alguns jogadores remanescentes do grupo de 2022. Estamos animados e a nação alvinegra pode esperar muito empenho de todos", declarou Piza. 

A primeira missão do Fantasma, em 2023, será no dia 5 de janeiro, fora de casa. A equipe entra em campo contra o Ferroviário, em Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Nordeste.