Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após protesto em rede social, Chicão é mantido como árbitro do jogo do ASA

Entidade afirma que clube não entrou com pedido de mudança do sorteio

Após a polêmica entrevista onde o presidente do ASA, Bruno Euclides, criticou duramente a arbitragem alagoana, o destino quis que no sorteio realizado pela Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol de Alagoas (CEAF-AL), o juiz Francisco Carlos Nascimento fosse o responsável por comandar a partida entre o alvinegro e o Penedense, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. O jogo acontece nesta quarta-feira (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Horas depois do sorteio ter sido divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Fantasma, através de seu site, emitiu uma nota repudiando a escalação do árbitro para este confronto diante do Alvirrubro Ribeirinho. O clube alegou que Francisco Carlos Nascimento é pessoa 'non-grata' em Arapiraca pelos erros que Chicão teria cometido contra o alvinegro.

Leia também

A CEAF-AL afirma que não recebeu nenhum pedido por parte do ASA para mudar o árbitro que comandará a partida de amanhã. A entidade disse ainda que Francisco Carlos Nascimento será mantido no comando da partida.

De acordo com o vice-presidente da CEAF em Alagoas, Alton Olímpio, somente uma imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode fazer com que o trio de arbitragem possa ser trocado.

"O ASA não entrou com nenhum pedido de mudança na escala. Nós fizemos o sorteio entre o Francisco Carlos Nascimento e o Charles Hebert Ferreira e o primeiro foi sorteado de maneira legítima. O clube tem o direito de reivindicar o sorteio até 48 horas antes do início da partida e esse prazo já se esgotou. Portanto, o Chicão será o árbitro desta partida", afirma Alton.

Confira nota de repúdio do ASA

O ASA vem a público repudiar a escalação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento para o jogo desta quarta-feira, diante do Penedense, em Arapiraca.

Este senhor é uma pessoa "non-grata" em Arapiraca, principalmente pelos excessos de erros cometidos em vários confrontos onde o ASA saiu prejudicado.

Vale lembrar que ano passado o clube apresentou uma representação local e também nacional contra o árbitro, solicitando que o mesmo não mais apitasse jogos do ASA, principalmente em Arapiraca, onde ele é uma pessoa indesejada.

Também estranhamente, a escalação desse arbitro ocorreu após o presidente Bruno Euclides conceder uma entrevista à imprensa criticando a postura da arbitragem em jogos que envolvem os times da capital. 

O ASA é maior que tudo isso. Vamos lutar até o fim pelo título do Campeonato Alagoano, mesmo que seja contra tudo e contra todos.

Na quarta, pode ser o jogo da nossa classificação. Precisamos do apoio do torcedor, passando energia para os jogadores e mostrando a qualquer arbitragem que quem manda em Arapiraca é o ASA! 

#ChicaoNuncaMais #ForaChicao #ASAMereceResepeito #ContraTudoContraTodos 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas