Na noite do último sábado (9), o CRB perdeu para o Goiás com gol de Lucas Ribeiro na reta final do segundo tempo. Após o tropeço, o treinador regatiano, Hélio dos Anjos, concedeu entrevista coletiva e fez uma leitura da partida após não vencer em casa.
"Nós jogamos como nunca. Não fizemos gol também como nunca. Eu acho que foi um jogo que o adversário jogou dentro de uma característica que a gente preparou muito bem. Questões de ligação direta, questão de um jogo mais mais de bolas enfiadas em cima da nossa linha. Colocamos o volume no setor de campo deles, que era o setor esquerdo. A gente esperava neutralizar ou conseguir uma performance de criação de jogadas por esse lado. Aconteceu", iniciou.
"O mais importante a gente frisar é que você não pode perder três pontos aos 49 minutos de jogo. Isso mata. Nós jogamos bem, jogamos dentro do adversário, a proposta foi boa, o time correspondeu na criatividade, mas não fizemos o gol", reclamou o técnico.
Além da análise da partida, enquanto falava sobre o confronto, Hélio lamentou a derrota e falou sobre erros técnicos e mentais do time.
"E nós pecamos mais uma vez. Não se toma gol de bola parada no final, como nós tomamos. Nós estamos estrangulando com os nossos próprios erros. O erro de não fazer gol e o erro de não ser forte mentalmente a partir dos 45 minutos finais. A partir dos 45 minutos, dos 90 minutos finais", disse o comandante.
O técnico do Regatas também comentou sobre a situação atual de sempre pontuar dentro das partidas, sem necessariamente performar dentro de campo, já que a essa altura, o CRB necessita de pontos a cada rodada.
"No futebol, pra mim, o que vale é gol. Eu quero deixar bem claro, o que vale é você ganhar. Não tem aqui desculpa, não tem nada. Então, nós sabemos que num momento como esse, o que vale daqui a pouco é ganhar, porque eu não tenho que performar 20 jogos, 30 jogos, nós temos que ganhar", falou o treinador.
Na reta final da coletiva, Hélio dos Anjos fez algumas fala duras sobre a realidade que o Galo se encontra na Série B, mas não deixou de incentivar os jogadores para reta final.
"E lamento muito, mas, acima de tudo, parabenizo também meus jogadores pela dedicação, pela lucidez de jogo. Infelizmente, mais uma vez, nós estamos aqui lamentando, e isso é ruim, e nós não queremos que essa lamentação chegue no dia 24. Nós temos que resolver os nossos problemas (...) Eu acho que nós deixamos a desejar em pequenos aspectos ofensivos, mesmo tendo essa ofensividade que está todo mundo falando (...) Nós estamos enforcando com as próprias mãos, mas nós temos que tomar decisões", concluiu Hélio.
No momento, o time está na 16ª posição, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que joga nesta segunda-feira (11). O CRB enfrenta o Santos no próximo domingo (17). Caso a Ponte, a Chapecoense e o Botafogo-PB vençam nesta rodada e na próxima, e o Galo perca para o Santos, a equipe alagoana será rebaixada.